HYENAS é o novo jogo de tiro online da SEGA

HYENAS é o novo jogo de tiro online da SEGA

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 22 de Junho de 2022 às 18h05
Reprodução/YouTube/SEGA

A divisão europeia da SEGA anunciou HYENAS, um novo jogo de tiro multiplayer ambientado no espaço feito pela desenvolvedora Creative Assembly, da série Total War e de Alien: Isolation. O game será lançado para Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC em 2023.

HYENAS leva a premissa do conto de Robin Hood, de um herói que rouba dos ricos para entregar aos mais pobres, para o espaço. Na trama, bilionários humanos abandonaram uma Terra desolada e finalmente chegaram a Marte. A tecnologia de gravidade zero que impulsionou a jornada dos mais ricos destruiu o planeta. Mesmo no meio do espaço, os bilionários do jogo ainda coletam impostos chamados Merch, ganhos da cultura pop, e saqueiam os escombros do que deixaram para trás. Confira o trailer de anúncio:

Na trama, os jogadores vão encarnar o papel de piratas do espaço, roubando naves espaciais, conhecidos como "Plunderships", que estão cheias de espólios nostálgicos roubados dos restos mortais da Terra e repletos de bandidos contratados, sistemas de alarme e drones armados que só os hiper-ricos podem pagar. Os jogadores devem reunir uma equipe de "hienas" para invadir as naves e pegar o Merch de volta.

O game oferecerá uma experiência multijogador online com equipes de três lutando contra quatro outras tripulações para pegar o lance mais picante e aplicar a fuga. Cada "Plundership" é descrito pela SEGA como um playground sandbox de sistemas interligados, criando oportunidades infinitas para equipes explorarem o ambiente. Os combates ainda serão combinados com cenários de gravidade zero e muitas vezes comutáveis, oferecendo oportunidades para dominar as áreas e eliminar outras tripulações.

Mapas terão gravidade zero. (Imagem: Captura de Tela/Canaltech/Lucas Arraz)

Desenvolvedora promete jogo impactante

“Acreditamos que a chave para o sucesso dos jogos de tiro modernos é entender o que os jogadores querem ver e para onde querem levar sua experiência. Sabemos que temos algo interessante em nossas mãos, mas também sabemos que as probabilidades estão contra nós”, disse o produtor executivo, David Nicholson, em comunicado oficial. “Para enfrentar os maiores jogos da indústria, precisamos ouvir o que os jogadores pensam, desde o início. Se você estiver dentro, queremos levá-lo para este passeio. É por isso que, após o anúncio de hoje, também estamos lançando o primeiro de nossos testes alfa públicos", completou.

A Creative Assembly declarou que deseja fazer nos jogos de tiro, o que fizeram no terror com Alien: Isolation. HYENAS não incluirá mecânicas de pay to win (“pague para vencer”, na tradução literal).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.