Publicidade

HYENAS é o novo jogo de tiro online da SEGA

Por| Editado por Bruna Penilhas | 22 de Junho de 2022 às 18h05

Link copiado!

Reprodução/YouTube/SEGA
Reprodução/YouTube/SEGA

A divisão europeia da SEGA anunciou HYENAS, um novo jogo de tiro multiplayer ambientado no espaço feito pela desenvolvedora Creative Assembly, da série Total War e de Alien: Isolation. O game será lançado para Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC em 2023.

HYENAS leva a premissa do conto de Robin Hood, de um herói que rouba dos ricos para entregar aos mais pobres, para o espaço. Na trama, bilionários humanos abandonaram uma Terra desolada e finalmente chegaram a Marte. A tecnologia de gravidade zero que impulsionou a jornada dos mais ricos destruiu o planeta. Mesmo no meio do espaço, os bilionários do jogo ainda coletam impostos chamados Merch, ganhos da cultura pop, e saqueiam os escombros do que deixaram para trás. Confira o trailer de anúncio:

Continua após a publicidade

Na trama, os jogadores vão encarnar o papel de piratas do espaço, roubando naves espaciais, conhecidos como "Plunderships", que estão cheias de espólios nostálgicos roubados dos restos mortais da Terra e repletos de bandidos contratados, sistemas de alarme e drones armados que só os hiper-ricos podem pagar. Os jogadores devem reunir uma equipe de "hienas" para invadir as naves e pegar o Merch de volta.

O game oferecerá uma experiência multijogador online com equipes de três lutando contra quatro outras tripulações para pegar o lance mais picante e aplicar a fuga. Cada "Plundership" é descrito pela SEGA como um playground sandbox de sistemas interligados, criando oportunidades infinitas para equipes explorarem o ambiente. Os combates ainda serão combinados com cenários de gravidade zero e muitas vezes comutáveis, oferecendo oportunidades para dominar as áreas e eliminar outras tripulações.

Continua após a publicidade

Desenvolvedora promete jogo impactante

“Acreditamos que a chave para o sucesso dos jogos de tiro modernos é entender o que os jogadores querem ver e para onde querem levar sua experiência. Sabemos que temos algo interessante em nossas mãos, mas também sabemos que as probabilidades estão contra nós”, disse o produtor executivo, David Nicholson, em comunicado oficial. “Para enfrentar os maiores jogos da indústria, precisamos ouvir o que os jogadores pensam, desde o início. Se você estiver dentro, queremos levá-lo para este passeio. É por isso que, após o anúncio de hoje, também estamos lançando o primeiro de nossos testes alfa públicos", completou.

A Creative Assembly declarou que deseja fazer nos jogos de tiro, o que fizeram no terror com Alien: Isolation. HYENAS não incluirá mecânicas de pay to win (“pague para vencer”, na tradução literal).