Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Horizon Forbidden West: saiba tudo o que foi revelado no State of Play da Sony

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Maio de 2021 às 21h20

Link copiado!

Divulgação/PlayStation
Divulgação/PlayStation

Nesta quinta-feira (27), a Sony transmitiu em seu canal do Playstation no YouTube o evento especial de anúncio State of Play do jogo Horizon Forbidden West, próximo lançamento da Guerrilla Games. A apresentação contou com um gameplay de 14 minutos, capturado no PlayStation 5, e alguns comentários dos desenvolvedores.

Antes do início do evento, a tela de espera da transmissão teve diversas cenas dos ambientes do game, como se fossem filmagens de documentários. Desertos, florestas densas, picos nevados e praias dão a entender que a equipe da Guerrilla caprichou novamente nos variados biomas do novo título.

A ação começa com Aloy socorrendo soldados da tribo Oseram. Um dos sobreviventes diz que Erend — um dos principais coadjuvantes de Horizon Zero Dawn — foi levado pela tribo rebelde que os atacou. Com isso, dá para imaginar que o novo jogo trará alguns velhos conhecidos; e a protagonista não estará sozinha na jornada.

Continua após a publicidade

Seguindo o gameplay, são apresentadas novas criaturas que lembram muito os dinossauros com penas. Quando Aloy foge deles, dá a impressão que os bichos terão uma inteligência artificial aprimorada, já que caçam a heroína enquanto ela escala pilastras.

Mais para o final do vídeo, o mamute mecânico que foi apresentado no primeiro teaser do jogo, divulgado em junho de 2020, enfrenta Aloy. Ele parece menor do que em sua primeira aparição, mas o jeito de combatê-lo é similar ao dos Quebra Rocha, Mandíbulas e outras máquinas de grande porte. O monstro tem pontos fracos, e usar diferentes armas na luta é a melhor forma de vencer

Continua após a publicidade

O que há de novo?

A primeira novidade a aparecer é a capacidade de mergulho. Já revelada no teaser da apresentação do PS5, a habilidade foi mostrada em ação e, segundo um dos desenvolvedores, não há limite de tempo para o jogador ficar submerso.

Ele destacou ainda que o recurso permitirá a exploração dos locais e também será usado no combate com criaturas anfíbias. O pouco que foi mostrado já indica que a equipe de desenvolvimento trabalhou muito bem para aprimorar a beleza dos ambientes aquáticos.

Continua após a publicidade

Aloy agora tem outro item para ajudar em suas escaladas: um gancho. Segundo o gameplay, a peça é usada em locais específicos de construções e montanhas, e também permitirá diversas estratégias de combates — a ferramenta com certeza será necessária para encontrar objetos colecionáveis.

O novo paraquedas é um ótimo recurso para movimentação. Aparentemente, ele permite que a protagonista pule de qualquer lugar e plane suavemente em direção ao chão. Outra inovação em relação ao primeiro título é que máquinas hostis agora podem servir de montaria. No jogo de 2017, apenas criaturas como o Galopante e o Cabeça Longa ficavam disponíveis para isso.

A protagonista agora também está mais experiente no uso de seu bastão e do modo focus, que serve para desacelerar o tempo enquanto ela ajusta a mira. Segundo os desenvolvedores, Aloy terá combos e habilidades especiais para deferir ataques mais poderosos contra seus oponentes.

Continua após a publicidade

E, claro, os gráficos e demais efeitos visuais estão aprimorados; dão mais vida e expressão aos personagens, algo que era um pouco falho em Zero Dawn.

O que esperar de Horizon Forbidden West?

Com as informações do primeiro teaser e do novo gameplay, é possível perceber que o próximo jogo da série manterá alguns elementos básicos da sua jogabilidade de ação em mundo aberto. Os movimentos de escaladas, a roda de seleção de armas e até os tipos de acessórios são bem similares ao título de estreia.

Continua após a publicidade

A nova trama mostra uma substância vermelha destruindo tudo que é vivo, dos poucos animais aos humanos. Ao que parece, Sylens está de volta, mas agora como um antagonista na liderança da tribo de rebeldes. Se o jogo trouxer ainda mais mecânicas inéditas, Fobidden West poderá superar seu antecessor.

Horizon Forbidden West será lançado em 2021 para PlayStation 4 e Playstation 5, mas ainda não possui data exata definida.

Fonte: PlayStation Blog