Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Horizon Forbidden West terá máquinas do primeiro jogo

Por| Editado por Bruna Penilhas | 08 de Novembro de 2021 às 17h31

Link copiado!

Reprodução/PlayStation Blog
Reprodução/PlayStation Blog

Em uma publicação no PlayStation Blog desta segunda-feira (8), a Guerilla Games deu detalhes sobre o desenvolvimento das criaturas de Horizon Forbidden West. Entre as informações, o estúdio confirmou que algumas máquinas de HorizonZero Dawn estarão na jornada de Aloy pelo oeste.

Segundo Blake Politeski, o designer de máquinas principal, algumas ideias não foram aproveitadas no primeiro jogo, mas agora esses aspectos serão combinados com conceitos novos. No post e nos trailers já divulgados, foram confirmados até agora o retorno do Ariete, o Bocarra, o Devastador e o Vigia.

Continua após a publicidade

Politeski diz que eles irão aumentar o catálogo de animais de metal, mas sem dizer com exatidão. Como o jogo 2017 teve 25 criaturas, podemos esperar algo perto de 30 máquinas para a sequência. A publicação descreve que todo o processo de desenvolvimento deste aspecto é bem demorado, já que é preciso definir uma função para cada máquina, entender como ela funciona no ambiente e então trabalhar nos ataques e habilidades.

“As máquinas em Horizon Forbidden West têm muito mais funcionalidade desta vez, um desafio do ponto de vista do design, mas que esperamos que ofereça ao jogador uma experiência única em cada confronto”, diz o designer.

Novas criaturas metálicas

Continua após a publicidade

Até agora, vimos o Garraveloz (semelhante à ave Pernalonga), a Tratuga e o grande mamute Tremodonte no primeiro trailer de gameplay. Na publicação do PS Blog, Politeski revela o Heliodo, outra ave mecânica, maior que o Falquino e menor que a Ave-Tempestade. O bicho ainda não tem uma função definida, mas já apareceu no teaser de anúncio montado pela protagonista.

Assim como no primeiro game, as máquinas apresentam comportamentos hostis e podem ou não atacar o jogador. A habilidade de conversão permanece, servindo para trazer os animais de metal para o lado de Aloy. Muitas delas também servirão como montaria, deixando os longos percursos mais rápidos, assim como era possível no primeiro jogo.

Além disso, os pontos fracos específicos permanecem e seus itens removidos podem servir como armas contra eles mesmos. Politeski promete que o gameplay contará com outros recursos inéditos que irão exigir ainda mais estratégia por parte do jogador.

Continua após a publicidade

Horizon Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro para PlayStation 4 e PlayStation 5, e já está em pré-venda e com upgrade gratuito para a nova geração.

Fonte: PlayStation Blog