Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hollow Knight finalmente ganha página do Xbox e classificação etária

Por| Editado por Durval Ramos | 03 de Abril de 2024 às 09h19

Link copiado!

Divulgação/Team Cherry
Divulgação/Team Cherry

Hollow Knight: Silksong é a aguardada sequência do game de 2017, que a cada ano que passa, se torna quase uma lenda sem apresentar nenhuma novidade concreta sobre seu lançamento. Talvez por isso, logo no dia 1º de abril, a Microsoft resolveu estrear a página do game dentro de sua loja, fazendo os fãs ficarem empolgados com a possibilidade de novas notícias.

Do mais absoluto nada, a Microsoft atualizou a sua loja do Xbox com uma página especial para Hollow Knight: Silksong. Isso poderia significar absolutamente nada, já que o título já tem páginas semelhantes em outras lojas digitais, como Steam, GOG, Nintendo eShop e PlayStation Store, mas logo em seguida, Nick Zuclick, gerente de planejamento de conteúdo do Xbox, compartilhou a página no seu perfil do X (antigo Twitter).

Continua após a publicidade

O mesmo foi feito por Matthew Griffin, relações públicas do Team Cherry, estúdio por trás do jogo, levantando questões do que torna a página do Xbox tão especial. Em julho de 2022, a Microsoft revelou que o jogo seria lançado antes de julho de 2023, algo que claramente não aconteceu, mas a inclusão da página do jogo na loja traz uma informação muito importante e que parece ter passado despercebido por muitos.

Ao acessar a página de Hollow Knight: Silksong na Xbox Store, é possível notar que o jogo já tem a classificação etária da ESRB, órgão americano responsável por esse tipo de verificação. O mesmo pode ser encontrado na versão nacional da loja.

A indicação para 10 anos, revela que o jogo conterá violência em um ambiente de fantasia e momentos com sangue. Nada absurdo, mas esse tipo de classificação acontece quando o jogo está praticamente pronto, já que órgão precisa ter acesso a todo o seu conteúdo para fazer o seu trabalho.

Continua após a publicidade

Será que existe a possibilidade de Hollow Knight: Silksong ser lançado de surpresa, o que faria a abertura de sua página na loja do Xbox, a última que faltava, como o primeiro passo para isso?

Sobre o que se trata Hollow Knight: Silksong?

Anunciado em 2019, Silksong mostra Hornet, personagem do primeiro jogo, explorando um reino antigo habitado por insetos. A personagem foi capturada e levada para esse lugar, tendo que chegar até uma fortaleza brilhante para entender porque está ali, descobrindo segredos ligados ao seu passado.

Continua após a publicidade

Originalmente, o jogo seria um DLC de Hollow Knight, mas conforme o Team Cherry foi aumentando o escopo da história, ficou mais fácil lançá-lo como um novo game. Pela demora, parece que as ideias do estúdio são realmente mirabolantes.

Silksong virou uma espécie de piada entre a comunidade gamer por conta das várias vezes em que ele foi prometido e adiado em seguida. O time de desenvolvedores vem revelando detalhes sobre o jogo desde 2019, mas sempre quando se espera uma novidade substancial sobre seu lançamento, o silêncio impera. 

Durante a apresentação Xbox & Bethesda Games Showcase, em junho de 2022, foi revelado que o jogo será lançado no Xbox Game Pass no mesmo dia de seu lançamento, com a promessa de que ele seria lançado no prazo de 12 meses.

Continua após a publicidade

O tempo passou e os fãs sofreram calados com o game ainda não chegando aos seus consoles e PCs. Com lançamento previsto para PC, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch, PS4 e PS5, fica a esperança que a revelação da classificação etária do jogo signifique que finalmente ele está mais próximo do que nunca.