Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elden Ring: Bandai Namco promete correções na tradução PT-BR

Por| Editado por Bruna Penilhas | 17 de Março de 2022 às 12h36

Link copiado!

Divulgação/Bandai Namco
Divulgação/Bandai Namco

Desde o lançamento de Elden Ring, jogadores brasileiros possuem uma crítica em comum sobre o novo game da FromSoftware: a localização de textos para o português do Brasil está incompleta e cheia de falhas. Finalmente, na madrugada desta quinta-feira (17), a Bandai Namco Brasil comentou sobre o assunto e prometeu correções.

A publisher promete que está trabalhando em uma atualização para corrigir as falhas de tradução, mas não divulgou uma previsão de lançamento para o update. Confira o comunicado na íntegra:

Continua após a publicidade

Elden Ring, assim como os outros jogos da FromSoftware, tem um estilo peculiar para contar história. Boa parte da "lore" do jogo é encontrada na descrição de itens e objetos. Há informações de diferentes maneiras pelo mundo do jogo. O grande problema com a localização em português é que ela não inclui a tradução completa de alguns textos, o que elimina informações importantes sobre a narrativa do game.

Na imagem acima, podemos ver um exemplo do que acontece com a localização de diversos itens. Apenas uma pequena frase do texto original foi traduzida para o português. A situação rendeu relatos no Reddit e chamou a atenção de jogadores pelo mundo inteiro.

Continua após a publicidade

Elden Ring está disponível para PC (via Steam), Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4.

Atualização (18/03): no Twitter, a Bandai Namco informou que a atualização com as correções na legenda em português do Brasil já está disponível para Elden Ring por meio da versão 1.03.1.