Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Remake de Dead Space pode estar em desenvolvimento

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Julho de 2021 às 16h25

Link copiado!

Reprodução/TechRadar/Visceral Studios / EA
Reprodução/TechRadar/Visceral Studios / EA
Tudo sobre EA

Dead Space pode estar prestes a voltar em grande estilo, com um remake do primeiro título da franquia. Pelo menos é o que apontam novos rumores sobre o jogo, que estaria em desenvolvimento pela Motive, estúdio da Electronic Arts que trabalhou em jogos recentes de Star Wars. A ideia do projeto seria trazer de volta as bases do game original, mas com mecânicas de jogabilidade vistas nas sequências e gráficos modernos.

Para fazer isso, a produtora, que trabalhou em Star Wars Battlefront 2 e no recente Squadrons, estaria olhando para um sucesso recente. Além do primeiro Dead Space, outra inspiração do suposto remake seria a reimaginação de Resident Evil 2, lançada em 2019 pela Capcom. O game traz de volta a trama e os ambientes do título original, mas com alterações no enredo e, principalmente, dinâmicas mais contemporâneas para o combate contra os monstros, enigmas e exploração de cenários.

Os rumores sobre o retorno de Dead Space já vinham circulando desde o final de junho. Nesta quinta (01), o site VentureBeat disse ter conversado com fontes próximas ao assunto e confirmado algumas das informações que foram especuladas anteriormente por outros veículos. A apuração indica o estúdio responsável e o foco do título, mas não menciona uma previsão de lançamento ou em que etapa o projeto se encontra. A Electronic Arts ainda não confirmou a informação.

Continua após a publicidade

De acordo com os novos rumores, o desenvolvimento do game estaria associado ao sucesso recente de Star WarsJedi: Fallen Order, que teria renovado o interesse da Electronic Arts em jogos com narrativa e foco em campanhas para um jogador. A ideia seria manter a aposta em jogos multiplayer ou focados em serviço, como Apex Legends ou o vindouro Battlefield 2042, por exemplo, mas também usar marcas como Dragon Age, Mass Effect e, agora, Dead Space, para diversificar a oferta.

O primeiro Dead Space foi lançado originalmente em 2008 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Isaac Clarke é o personagem principal, quando a extinção da vida na Terra levou a humanidade a colonizar o espaço em busca de recursos, o que também levou à descoberta de um artefato alienígena capaz de criar monstros e dominar quem entra em contato com ele.

A franquia tem três títulos principais lançados até então, além de dois spin-offs e uma versão para celulares - o game mais recente é Dead Space 3, de 2013. A recepção abaixo do esperado das duas continuações, entretanto, levou a Electronic Arts a cancelar o desenvolvimento de um quarto jogo para a franquia, enquanto a produtora Visceral Games seguiu para outros projetos, como Battlefield Hardline, antes do fechamento em 2017.

Continua após a publicidade

Fonte: VentureBeat