Hades: como conseguir o final verdadeiro e o epílogo do jogo

Hades: como conseguir o final verdadeiro e o epílogo do jogo

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 13 de Agosto de 2021 às 15h41
Imagem: Divulgação / Supergiant Games

Hades chegou nesta sexta-feira (13) ao PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S e Xbox One — e também já está disponível no catálogo do Game Pass. Por isso, nós do Canaltech explicamos o que você deve fazer para chegar no final verdadeiro do jogo. E atenção: o texto a seguir contém spoilers do jogo, leia por sua conta e risco.

Primeiro, saiba que você vai ter que se preparar para passar um pouquinho de raiva durante esse processo. Isso porque você deve derrotar Hades, pai de Zagreu, dez vezes para conseguir desbloquear a cena final do jogo. Quando você derrota pela primeira vez o Deus do Submundo, Zagreu finalmente consegue chegar até o Jardim de Perséfone, sua mãe. Porém, ele não consegue ficar muito tempo longe do Inferno e é puxado de volta pelo poder do submundo.

Depois disso, você precisa enfrentar Hades mais nove vezes, até conseguir liberar uma cena especial e um epílogo jogável. Depois disso, a sequência final e definitiva de Hades será exibida — vamos evitar entrar em detalhes para não estragar a experiência de quem ainda não jogou. Mas, caso você não se importe, confira mais informações sobre como conseguir o final definitivo a seguir.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quando você chegar na décima fuga do inferno, o jogo terá uma interação especial entre Hades e Zagreu. (Imagem: Divulgação/Supergiant Games)

O que acontece no final definitivo de Hades

Este tópico é para quem está curioso para saber como é o final definitivo de Hades, mas que não quer se dar ao trabalho de matar o papai de Zagreu dez vezes.

Na sequência que antecede o final definitivo, pai e filho conversam sobre os problemas que ambos têm desde o começo do jogo. Depois, o Deus do Submundo vai deixar você passar e ir até o Jardim de Perséfone mais uma vez. Chegando ao encontro da mãe de Zagreu, ela diz que finalmente depois de todo esse tempo, irá retornar para casa.

Caronte então aparece e leva mãe e filho pelo Rio Styx de volta ao Inferno. Assim, você consegue desbloquear o pós-game de Hades e os créditos sobem. Apesar deste ser um dos finais do jogo, ele ainda não é o final definitivo.

Depois de mais algumas tentativas de fuga do submundo, Perséfone conversa com Zagreu para que eles, finalmente, possam reunir a família. Assim, você deve controlar o príncipe do inferno enquanto ele chama os deuses do Olimpo para se reconciliarem com seu pai.

No Epílogo do jogo, Hades e Zeus finalmente fazem as pazes e estabelecem paz entre o Olimpo e o Submundo. (Imagem: Divulgação/Supergiant Games)

E depois de algumas interações com os deuses através de suas bênçãos, Zagreu consegue chamar todos para irem até o submundo. No fim, temos finalmente a reconciliação entre Zeus e Hades, fechando o epílogo do jogo e trazendo paz entre os dois reinos da mitologia grega.

Hades está disponível no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.