Hades: confira as melhores builds do jogo

Hades: confira as melhores builds do jogo

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 12 de Agosto de 2021 às 16h25
Divulgação/Supergiant Games

Hades chega ao PlayStation 4, PlayStation 5, consoles Xbox e ao Game Pass nessa sexta-feira (13). O rogue-lite da Supergiant Games já estava disponível para PC e Nintendo Switch, mas agora deve ganhar uma nova legião de fãs que terão a oportunidade de jogar o premiado título pela primeira vez.

Para os novos viajantes na jornada de Zagreu, nós do Canaltech ajudaremos vocês a montar algumas das melhores builds do jogo. Vale notar, no entanto, que o jogador praticamente não tem controle das habilidades que aparecem ao longo do jogo. Concedidas ao protagonista pelos deuses do Olimpo, elas são chamadas de "Bênção Divina" e aparecem aleatoriamente nas câmaras do submundo. No entanto, há certos itens equipáveis e fixos que, por exemplo, aumentam a chance de uma benção de um deus específico aparecer na sua jogatina.

E claro, por se tratar de um rogue-like, toda vez que Zagreu morre no jogo, as habilidades divinas são resetadas. Mas há poderes que o jogador pode aprimorar de maneira permanente com o uso da Escuridão, que por sua vez é coletada ao longo do jogo. Além disso, também é possível desbloquear novas armas e melhorias para o arsenal de Zagreu, que, quando combinadas com certas bênçãos, podem fazer um belo estrago nos inimigos. Agora sim, confira a seguir as melhores builds de Hades.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Aspecto de Poseidon e a Build de Tiro

A espada do submundo pode causar até 50% a mais de dano com o tiro. (Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech)

Uma das composições mais clássicas de Hades é usar a Espada Stygius com o Aspecto de Poseidon. Ao usar o golpe especial com o poder do deus dos mares, o Tiro de Cristal que está preso no inimigo se soltará e o dano da habilidade será aumentado. Combinado com as bênçãos de Ártemis, a Deusa da Caça, o poder das suas Hemolitas vai ser devastador.

Para essa build ser bem efetiva, você deve primeiro pegar o Tiro Elétrico, que transforma seu tiro em um raio e ricocheteia entre os inimigos. Quanto mais dano você conseguir espalhar pelos inimigos, melhor. Algumas fases em Hades possuem vários inimigos no mapa, e essa build com o Tiro Elétrico distribui muito dano e elimina eles com certa facilidade.

A cereja do bolo dessa build é a bênção Ferida Aberta de Ártemis. Toda vez que seus inimigos têm a Hemolita desalojada, eles recebem dano. E como o golpe especial do Aspecto de Poseidon retira as Hemolitas do adversário, você pode usar esse combo ao infinito para causar um dano massivo no adversário.

Essa build ainda possui bastante bênçãos para potencializar o dano que ela pode causar. Hermes pode dar mais chances de causar dano massivo nos inimigos. Caso você pegue Tiro Acelerado ou Recarga Rápida, você pode pegar as bênçãos Maior Recuperação e Más Notícias. Essa última, inclusive, aumenta em 50% o dano do seu tiro, e causa mais dano nos inimigos sem as Hemolitas. Ou seja, atire, use o golpe especial, retire as Hemolitas do inimigo e cause ainda mais dano combinando Ferida Aberta com o dano adicional desta benção.

Aspecto de Quíron com Bênção de Ártemis

O Ataque Especial do Aspecto de Quíron pode causar bastante dano concentrado. (Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech)

Essa build pode até estar defasada devido os ajustes que ela sofreu, mas não deixa de ser divertida de usar contra chefes. Ela consiste em você usar o Aspecto de Quíron, em que cada vez que Zagreu usa o ataque normal, um alvo fica marcado no inimigo que foi atingido, e a rajada de flechas do Arco de Quíron vai direcionada para o adversário em um golpe de flechas concentrado.

Ártemis, graças a variedade e ao dano crítico, está presente em boa parte das builds mais usadas. O Floreio Mortal tem 20% de chances de causar um acerto crítico e de aumentar o dano do seu especial. Junte isso com o Fogo de Assistência e você terá flechas extras para cada ataque, ataque especial ou tiro que utilizar. É basicamente uma chuva de flechas no adversário.

O Arco não oferece muita mobilidade, então uma Benção que pode ser necessária, basicamente em todas as builds, é a queridinha Benção de Atena, o Arranque Divino. O seu arranque, que é um dash que você pode usar para desviar dos adversários, vai refletir todo o dano que os inimigos causam em você.

Morte Limpa aumenta em 15% o dano do seu Crítico. E essa build serve para buscar a maior quantidade de golpe crítico para causar um dano devastador com seu ataque especial. O Martelo de Dédalos também pode ajudar, usando a melhoria que aumenta quatro flechas no seu ataque especial. Assim, seu dano com o golpe especial será completamente explosivo.

Aspecto de Gilgamés e Benção de Ares

O Aspecto de Gilgamés causa bastante dano, mas você também recebe  uma quantidade de dano devastadora. (Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech)

O Aspecto de Gilgamés, versão da Manopla de Malphon, fica disponível apenas após o final do jogo — e há um motivo muito óbvio para isso. Utilizar o ataque especial com o arranque ativa a Mutilação, cujo dano causado no adversário será somado e explodirá (em sua capacidade máxima, causa 400 pontos de dano). E por isso, uma combinação com as bênçãos de Ares é bem interessante.

Um dos principais aspectos das bênçãos de Ares é a Condenação — uma habilidade, que depois de certo tempo, pode causar ainda mais dano nos inimigos. Por isso, aliar duas marcas que podem potencializar os ataques em sequência, é devastador nos adversários.

Condenação Iminente aumenta o dano da maldição, mas demora um pouco mais para aplicar o dano. Isso é um combo muito forte com Terrível Desgraça, que aumenta o dano da Condenação a cada ataque efetuado no adversário. Essas serão suas principais fontes de dano nessa composição, causando bastante dor aos inimigos de uma vez só.

Aspecto de Hades e Tempestade do Mar

A Varredura Punitiva causa bastante dano nos adversários. (Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech)

Existem algumas builds que, em questão de dano bruto, são melhores que essa. Porém, a combinação a seguir é bem mais fácil de executar e tem uma possibilidade de expansão melhor. A ideia principal é usar as bênçãos de Poseidon e Zeus juntas e ativar a bênção conjunta dos deuses, Tempestade do Mar.

A Lança Varatha, utilizando o aspecto do deus do submundo ao usar seu ataque giratório, causa um dano de punição. O aumento de dano é bem significativo, principalmente se você maximizar o dano, chegando a 150% de dano adicional caso use a versão máxima.

Por isso, a combinação de dano bruto de Poseidon e Zeus cai muito bem com essa lança. Como o ataque giratório possui as mesmas propriedades do ataque normal, usar Ataque Tempestuoso aumenta em 30% seu dano e afasta os inimigos. Assim, você consegue controlar grandes grupos de monstros sem muitos problemas, principalmente quando eles renascem no mapa.

Tempestade do Mar é a bênção combinada entre Zeus e Poseidon, em que os golpes, além de empurrar os inimigos, também lançam raios. Então, cada vez que você atacar seus adversários com a lança, eles vão receber dano adicional por conta do combo. Descarga Estática também ajuda nesse caso, deixando os inimigos Eletrificados e causando 60 de dano neles.

Floreio do Trovão faz com que seu ataque especial crie um raio que acerta inimigos próximos. Tiro de Enxurrada afasta os inimigos e funciona muito bem com a Tempestade do Mar. Pancada D’Água causa 20% de dano extra em chefes com bênçãos com efeitos de empurrão. Corais Afiados faz com que seu dano de afastamento cause Ruptura em inimigos, gerando 10 de dano a cada 0,2 segundos.

A função dessa composição é causar um dano absurdo aliando os efeitos de Poseidon e Zeus, além da passiva do Aspecto de Hades que aumenta em muito o dano por uma quantidade de tempo, fazendo com que você derreta os adversários com rapidez.

Aspecto de Zagreu / Héstia e Condenação Iminente

Ambos aspectos funcionam muito bem com o dano massivo que essa build pode causar. (Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech)

Essa build particularmente é uma das minhas favoritas. Condenação Iminente faz com que seus efeitos de condenação causem mais dano. Com 110% a mais de dano, você consegue aliar isso com Terrível Desgraça, de forma que os efeitos de condenação fiquem ainda mais potentes quando aplicado várias vezes.

Mas então, porque dois Aspectos? O Aspecto de Zagreu aumenta a capacidade do Exagryph, o Canhão Diamantino. Ou seja, você consegue causar mais dano por segundo usando o combo da Condenação Iminente com a Terrível Desgraça. Quanto mais dano, melhor. Já o aspecto de Héstia aumenta o dano do seu primeiro tiro após você recarregar manualmente, e no upgrade máximo, o dano base chega a 150, além de aumentar o alcance do tiro. Caso você seja daqueles que atira duas vezes e já recarrega, o aspecto de Héstia sempre terá um tiro com bastante dano preparado para destruir seus inimigos.

Caso você queira aproveitar o dano explosivo do ataque especial do Canhão, Floreio Mortal aumenta o dano da carga explosiva, que já possui um dano base consistente. Tendo o crítico aliado, você consegue causar bastante impacto e controlar grandes grupos de inimigos.

Ataque Rápido e Floreio Rápido de Hermes também ajudam nessa situação, aumentando a velocidade de ambos os ataques. O objetivo com esse conjunto de habilidades é aliar a grande quantidade de ataques que podem ser desferidos por segundo com o Exagryph para a ativação do Terrível Desgraça com a Condenação Iminente. Inclusive, caso queira ainda mais dano e você tenha sorte, Fogo de Assistência de Ártemis também ajuda nas ativações, adicionando as flechas da deusa da caça para potencializar ainda mais o dano da combinação do deus da guerra.

Aspecto de Beowulf com Neblina Festiva

O Aspecto de Beowulf pode causar bastante dano com a Investida do Dragão. (Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech)

Dionísio é um dos melhores deuses para se obter um dano por segundo consistente, principalmente aliado ao aspecto de Beowulf. A Investida do Dragão é uma habilidade única do escudo, que usa os tiros para potencializar a Investida do Touro, que é um ataque carregado do escudo que permite Zagreu bloquear o dano e avançar em disparada em linha reta. Ao atingir um adversário ou a parede, o efeito que está no tiro é ativado, causando dano e o efeito baseado na bênção escolhida.

Neblina Festiva é a propriedade do Tiro Alucinado, criando uma neblina que atordoa brevemente os inimigos na área a cada 0,25 segundos. Você pode criar zonas de atordoamento usando a investida do dragão e potencializar seu dano de ataque. Você também pode aliar o Arranque Embriagado para causar intoxicação nos adversários. Tolerância Alta permite receber menos dano enquanto tiver na Neblina Festiva, deixando o protagonista mais resistente contra os inimigos.

Você ainda pode usar Floreio Embriagado para causar intoxicação com o escudo passeando pelos adversários e, caso consiga Má Influência, causará mais dano em inimigos quando três ou mais estiverem intoxicados. Com uma habilidade nativa que rebate entre os adversários, é bastante fácil de ativar a passiva da bênção.

Gostou das builds? Claro que existem combinações que são mais complexas e que podem oferecer mais dano do que essas, mas muitas delas exigem múltiplos passos, como resetar suas incursões infernais, conseguir uma determinada melhoria inicial e outros detalhes pouco acessíveis. Por isso, separamos opções que ainda podem ser devastadoras, mas que são livres de algumas complicações.

Existe alguma build de Hades que você acha muito boa e gostaria de compartilhar conosco? Conte nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.