Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GTA 6 deve ter protagonista feminina

Por| Editado por Bruna Penilhas | 27 de Julho de 2022 às 12h10

Link copiado!

Divulgação/Rockstar Games
Divulgação/Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

GTA 6 pode ser o primeiro jogo da franquia a ter uma protagonista feminina. Segundo reportagem de Jason Schreier para a Bloomberg, o próximo título da Rockstar faz parte de uma grande reformulação da empresa.

O jogo, que tem como codinome "Project Americas", será o maior Grand Theft Auto já feito em escala. O mapa será baseado em uma versão de Miami e suas áreas adjacentes, com a Rockstar adicionando mais missões e cidades ao longo do tempo, o que deve levar à diminuição diminuir a prática de crunch – que já gerou diversas controvérsias para a companhia. Com a possibilidade de o jogo ser expandido ao longo do tempo, a longevidade da versão singleplayer será maior, assim como a próxima versão de GTA Online.

Continua após a publicidade

Ainda sobre a desenvolvedora, a reportagem explica que a Rockstar mudou sua cultura interna, se tornando mais consciente dos problemas com trabalho excessivo e também quanto a certos comportamentos tóxicos. A empresa teria passado a agir em prol de melhorar o ambiente de trabalho desde 2018. A reportagem ainda indica que em 2020, a Rockstar cancelou a DLC Cops 'n' Crooks devido aos protestos da morte de George Floyd.

Sobre GTA VI, a protagonista feminina será uma mulher latina e a primeira da franquia; segundo rumores, sua história será inspirada por Bonnie e Clyde. O jogo, que está em desenvolvimento desde 2014, deve chegar durante o ano fiscal de 2024 da Take-Two, algo entre abril de 2023 e março de 2024. Porém, alguns dos desenvolvedores entrevistados relatam que o jogo deve demorar mais do que isso. A Bloomberg ainda indica que alguns funcionários chegaram a se demitir devido à falta de progresso com o game, mas boa parte dos entrevistados revelou que o clima nos escritórios da empresa melhorou exponencialmente e que a moral está alta.

GTA 6 ainda não tem data revelada ou plataformas. Porém, é esperado que o jogo saia para a nova geração de consoles e PC.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg