Grand Chase supera 79 mil jogadores simultâneos no lançamento

Grand Chase supera 79 mil jogadores simultâneos no lançamento

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 03 de Agosto de 2021 às 16h38
Grand Chase/Divulgação

Gran Chase Classic, a nova versão do RPG online de ação em plataforma com gráficos inspirados em anime, estreou na última quarta-feira (28) registrando bons números de audiência no Steam.

O game gratuito se aproximou da marca de 80 mil jogadores simultâneos no lançamento nos computadores e manteve a faixa dos 70 mil usuários durante o fim de semana. O maior pico foi 79.883 players em 28 de julho.

Grand Chase foi um grande sucesso no Brasil em 2008. A versão brasileira chegou a superar, em número de usuários simultâneos, a quantidade de jogadores registrados na Coreia, terra da desenvolvedora KOG, que criou o game. Na época, os servidores do Brasil chegaram a bater cerca de 40 mil brasileiros soltando “bolas de fogo” e se aventurando pelo título.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gráfico mostra número de jogadores simultâneos em Grand Chase. (Imagem: Reprodução/SteamD)

Mais de 10 anos depois, o jogo está de volta e pretende se tornar relevante novamente. De acordo com dados da SteamDB, Grand Chase Classic é o lançamento para PC mais jogado no Steam no momento.

Nas últimas 24 horas, o jogo alcançou a marca de 47 mil jogadores simultâneos no PC, superando outros lançamentos como Tribes of Midgard e The Ascent. Diferente de Grand Chase Classic, os dois jogos estão disponíveis também nos consoles.

GrandChase Classic está disponível gratuitamente na Steam (Imagem: Reprodução/Steam)

Se quiser continuar com os bons números, a KOG vai precisar trazer atualizações e melhorias para o título. Com uma semana de lançamento e muita expectativa dos mais nostálgicos, o jogo recebeu a aprovação de 60% dos jogadores. Das cerca de 8 mil avaliações, 5 mil são positivas e mais de 3 mil são negativas.

Os usuários têm criticado a falta de eventos, a capacidade dos servidores e a venda de conteúdo adicional por microtransações com preços altos.

(Imagem: Reprodução/Steam)

Como a versão antiga, o novo Grand Chase Classic reintroduz dublagem em português. O game traz mais de 20 personagens únicos e missões em um mundo de fantasia para desafios PvP (jogador contra jogador) online em tempo real.

O game permite que o jogador aprimore seus personagens, com uma árvore de habilidades e um sistema de classes. Grand Chase Classic está disponível gratuitamente no Steam.

Fonte: SteamDB

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.