Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gran Turismo 7 é anunciado para PlayStation 5 com gráficos surpreendentes

Por| 11 de Junho de 2020 às 21h52

Link copiado!

Polyphony Digital
Polyphony Digital

Na tarde desta quinta-feira (11), durante o The Future of Gaming, a Sony confirmou que está trabalhando em Gran Turismo 7. A nova iteração surge três anos depois do lançamento de Gran Turismo Sport e de alguns rumores no começo do ano apontarem para sua existência.

O anúncio veio acompanhado de um trailer de gameplay, que revelou que o jogo terá um foco completamente diferente de seu antecessor. Em vez das disputas online, Gran Turismo 7 apostará em modos tradicionais que consagraram a franquia, contando com Modo Campanha, o retorno da loja de peças GT Auto, da escola de direção e até do clássico circuito fictício Trial Mountain.

Continua após a publicidade

Além disso, o vídeo dá uma boa noção do que podemos esperar na garagem de Gran Turismo 7, que terá desde modelos japoneses até os clássicos muscle cars e carros de corrida, isso sem falar em modelos antigos que disputaram as 24 Horas de Le Mans. Além da grande variedade de veículos, o trailer chamou atenção para a fidelidade e qualidade gráfica nas reproduções — um deleite para os gamers amantes do automobilismo.

Finalmente, o trailer apresentou um trecho de gameplay. A bordo de um Mazda RX-Vision e com visão de dentro do cockpit, participamos de uma corrida em Trial Mountain e temos uma boa noção do que o jogo promete entregar. O ronco dos motores é de arrepiar e os gráficos com Ray Tracing são um excelente exemplo do que devemos esperar nessa nova geração.

No blog oficial do PlayStation, a Sony garantiu que isso tudo será aliado a outros recursos para reproduzir uma experiência de pilotagem mais próxima do real possível. Entre esses recursos, a companhia destaca o feedback háptico do DualSense, que reproduzirá à exatidão a sensação dos pneus rolando pelas pistas; e o áudio tridimensional que permitirá ter percepção de 360º durante as corridas.

Continua após a publicidade

Gran Turismo 7 será um título exclusivo para o PlayStation 5, mas ainda não tem qualquer previsão de lançamento.