Publicidade

God of War Ragnarök terá mais de 60 opções de acessibilidade

Por| Editado por Bruna Penilhas | 19 de Maio de 2022 às 13h15

Link copiado!

Divulgação/Santa Monica Studio
Divulgação/Santa Monica Studio

God of War: Ragnarök terá mais de 60 opções de acessibilidade, revelou a Santa Monica Studio nesta quinta-feira (19) em um post no PlayStation Blog. Entre as novidades estão uma interface de usuário repensada para proporcionar “mais flexibidade e legibilidade” e a possibilidade de remapear o controle.

O trailer do game, revelado em 2021, ganhou uma versão com audiodescrição em inglês. Assista:

Continua após a publicidade

Alguns dos recursos adicionados a God of War para computador também chegarão a Ragnarök. Entre eles estão o Auto Sprint, que permite que o jogador continue a correr ao pressionar o gatilho e depois soltá-lo; o Ponto Permanente, que adiciona um ponto no centro da tela para reduzir problemas de enjoo; e o Estilo da mira e o de bloqueio.

Ragnarök também contará com alguns recursos inéditos. Por exemplo: nas legendas, será possível personalizar o tamanho e as cores, além de adicionar o nome dos falantes e também a descrição dos sons, inclusive mostrando de onde o som está vindo. Será possível desfocar ou escurecer a área de fundo dos textos. O tamanho dos ícones também poderá ser personalizado. Veja exemplos:

Continua após a publicidade

Já nos controles, será possível personalizar as configurações de botões. Haverá layouts predefinidos, mas você também poderá trocar os botões à vontade. “Oferecemos diversas maneiras de personalização da sua experiência em determinadas ações que exigem o uso de mais de um botão, inclusive atalhos do Touch Pad para ações como Fúria espartana, Auxílio de navegação e Giro rápido”, informou o estúdio.

O Modo de Alto Contraste também dará as caras no game. O recurso permite que você aplique cor a objetos do jogo, como alvos, inimigos, personagens e itens diversos. Dessa forma, fica mais fácil distingui-los do fundo. Também será possível tirar a saturação do fundo para aumentar o contraste, além de personalizar a paleta de cores.

Continua após a publicidade

O jogo também contará com auxílios de navegação e de travessia. Esses sistemas permitem que a câmera seja orientada em direção ao seu próximo objetivo (exceto quando você estiver em combate), ou você automatizar pulos e escaladas para alcançar locais com mais facilidade.

Quando um ícone interativo estiver por perto, o jogo poderá tocar um som específico. Os indicadores sonoros também se estendem aos indicadores de combate adicionais, como anéis de ataque não-bloqueáveis, indicadores de mira no alvo e indicadores de troca de arma. Será possível personalizar o volume do som. Ouça abaixo:

God of War: Ragnarök está previsto para chegar em 2022 para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Continua após a publicidade