God of War Ragnarok pode ser lançado para PS4, aponta criador da franquia

Por Wagner Wakka | 07 de Janeiro de 2021 às 13h45
Tudo sobre

David Jaffe

Saiba tudo sobre David Jaffe

God of War Ragnarok pode ser um game cross-gen, ou seja, lançado tanto para PlayStation 5 quanto para o PlayStation 4. Entretanto, esta ainda não é uma informação oficial. Em uma live na Twitch, o criador de God of War, David Jaffe, disse estar certo de que o jogo será lançado para ambas plataformas.

Inicialmente, é preciso deixar alguns pontos claros aqui. O nome God of War Ragnarok ainda é uma especulação, já que a Sony não apresentou o título oficial para a continuação. Raganarok é usado aqui para diferenciar o nome do seu antecessor, que se chama apenas God of War.

Outra questão é que Jaffe é considerado o paí da franquia, mas não faz parte do time de Ragnarok. Por isso, seus apontamentos devem ser considerados apenas como especulativos.

Em sua live, Jaffe foi bastante enfático: “Eu tenho certeza de que o próximo God of War será para PlayStation 4 e PlayStation 5. Claro que será”. O trecho em que o desenvolvedor diz isso foi compartilhado no Twitter.

Mesmo que ainda não haja uma revelação oficial sobre isso, a especulação de Jaffe faz sentido. O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, já disse que a empresa pretende manter a compatibilidade dos próximos exclusivos por alguns anos, sem especificar data. Atualmente, Spider-Man Miles Morales é compatível com o PS4 e até Horizon: Forbiden West já foi confirmado com lançamento para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Anunciado em 2020, God of War Ragnarok ainda não tem data de lançamento, mas deve ser lançado ainda no segundo semestre de 2021.

Fonte: DualShockers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.