Sony encerra fabricação da maioria dos modelos de PlayStation 4 no Japão

Sony encerra fabricação da maioria dos modelos de PlayStation 4 no Japão

Por Wagner Wakka | 06 de Janeiro de 2021 às 11h38
Divulgação/ PlayStation Blog

A Sony está encerrando a fabricação de grande parte dos modelos de PlayStation 4 no Japão. A informação foi confirmada pela fabricante depois que várias lojas do país começaram a dizer que não poderiam mais fazer pedidos dos consoles.

Segundo o site japonês Game Watch, a companhia deve finalizar a fabricação da maioria dos modelos do PlayStation 4, mantendo apenas a versão Slim Jet Black de 500 GB. Com isso, os demais modelos do PlayStation 4 Slim, independentemente do armazenamento interno, e as versões do PlayStation 4 Pro não serão mais fabricados.

Mesmo com a chegada de uma nova geração, é comum que as empresas ainda mantenham a produção de seus consoles antigos por um tempo determinado. Entretanto, as companhias do setor também reduzem a diversidade de modelos fabricados, como acontece agora com o PlayStation 4.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Embora ainda não tenha oficialmente finalizado a fabricação do console nos Estados Unidos, há falta de PlayStation 4 Pro no mercado norte-americano há meses, indicando que a Sony também está focando nos modelos básicos do console. Aqui no Brasil, ainda é fácil encontrar o PS4 Pro novo sendo vendido no mercado, na casa dos R$ 3 mil.

O PlayStation 5 foi lançado no final do ano passado, mas com oferta bastante reduzida. Com isso, pessoas interessadas em comprar o videogame tiveram dificuldade de encontrá-lo disponível nas lojas. Dessa forma, é possível que a Sony também esteja direcionando recursos para privilegiar a fabricação de PlayStation 5 ao reduzir a produção do seu antigo aparelho.

Fonte: Game Watch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.