/i502428.png)
God of War Ragnarök: Diretor rebate tweets racistas sobre Angrboda
O primeiro trailer de God of War Ragnarök estreou na última semana, gerando muita empolgação e infelizmente uma polêmica. Alguns usuários no Twitter publicaram comentários racistas sobre a aparência da personagem Angrboda, apresentada no trailer como uma menina negra.
- God of War Ragnarök: 8 segredos do primeiro trailer
- God of War Ragnarök: confira o visual de Thor e Týr
- Simulador de pai triste: The Last of Us criou um gênero?
Os tweets questionavam a escalação da atriz negra Laya DeLeon Hayes, para viver e emprestar o rosto para uma personagem da cultura escandinava. “Não existem personagens negros na mitologia nórdica”, escreveu uma conta no Twitter sobre a aparência de Angrboda.

A publicação ganhou repercussão e foi respondida pelo diretor narrativo de God of War, Matt Sophos. “Eles também têm anões azuis na mitologia nórdica? Loki era filho de um semideus grego? Por favor, mostre-me nos Eddas onde diz que todos os Jötunn eram brancos como lírio? Deixe-me economizar seu tempo… você não pode. Eu os li”, escreveu Sophos, encerrando a discussão.
Do they also have blue Dwarves in Norse mythology? Was Loki the son of a Greek demigod? Please show me in the Eddas where it says that all Jötunn were lily white? Let me save you the time… you can’t. I’ve read them.
— Matt Sophos (@mattsophos) September 10, 2021
Angrboda será uma importante adição à história de God of War Ragnarök. Na mitologia, a giganta é conhecida por ser mãe de filhos de Loki. Resta saber se ela seguirá um caminho semelhante no game de PlayStation.
A escalação da atriz Laya DeLeon Hayes foi celebrada por muitos usuários. Segundo o The Enemy, a cosplayer Alanna Smith foi uma das fãs que mostrou o entusiasmo com Angrboda e prometeu encarnar a deusa no futuro.

Personagens novos em God of War Ragnarök
A sequência da história de Kratos e Atreus vai apresentar novas visões para diversos personagens da cultura escandinava. Além de um Thor parrudo, diferente da versão musculosa vivida por Chris Hemsworth nos filmes da Marvel, o jogo quer inovar e apresentar um Odin pouco ortodoxo.
Na mitologia nórdica, Thor foi descrito muitas vezes como tendo exatamente este corpo. Se vocês tiraram que ele era magro por conta dos primeiros filmes da Marvel, a culpa não é da Sony. pic.twitter.com/ss6NkHjYD4
— Flávia Samara Yasmin Gasi (@flaviagasi) September 11, 2021
O pai de todos os Nove Reinos deve ser o principal antagonista da aventura. O ator Richard Schiff (West Wing: Nos Bastidores do Poder) foi escalado para dublar a voz original em inglês no jogo. Segundo a Sony Santa Monica, o personagem será muito diferente do que estamos acostumados a ver em outras produções, como nos filmes do Thor, na Marvel.

God of War Ragnarök está em desenvolvimento para PlayStation 4 e PlayStation 5. A data de lançamento do jogo ainda não foi revelada.
Fonte: The Enemy
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.