Publicidade

God of War Ragnarök: Diretor rebate tweets racistas sobre Angrboda

Por  • Editado por  Bruna Penilhas  | 

Compartilhe:
Montagem/Reprodução/Sony Santa Monica/CBS
Montagem/Reprodução/Sony Santa Monica/CBS

O primeiro trailer de God of War Ragnarök estreou na última semana, gerando muita empolgação e infelizmente uma polêmica. Alguns usuários no Twitter publicaram comentários racistas sobre a aparência da personagem Angrboda, apresentada no trailer como uma menina negra.

Os tweets questionavam a escalação da atriz negra Laya DeLeon Hayes, para viver e emprestar o rosto para uma personagem da cultura escandinava. “Não existem personagens negros na mitologia nórdica”, escreveu uma conta no Twitter sobre a aparência de Angrboda.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A publicação ganhou repercussão e foi respondida pelo diretor narrativo de God of War, Matt Sophos. “Eles também têm anões azuis na mitologia nórdica? Loki era filho de um semideus grego? Por favor, mostre-me nos Eddas onde diz que todos os Jötunn eram brancos como lírio? Deixe-me economizar seu tempo… você não pode. Eu os li”, escreveu Sophos, encerrando a discussão.

Angrboda será uma importante adição à história de God of War Ragnarök. Na mitologia, a giganta é conhecida por ser mãe de filhos de Loki. Resta saber se ela seguirá um caminho semelhante no game de PlayStation.

A escalação da atriz Laya DeLeon Hayes foi celebrada por muitos usuários. Segundo o The Enemy, a cosplayer Alanna Smith foi uma das fãs que mostrou o entusiasmo com Angrboda e prometeu encarnar a deusa no futuro.

Personagens novos em God of War Ragnarök

A sequência da história de Kratos e Atreus vai apresentar novas visões para diversos personagens da cultura escandinava. Além de um Thor parrudo, diferente da versão musculosa vivida por Chris Hemsworth nos filmes da Marvel, o jogo quer inovar e apresentar um Odin pouco ortodoxo.

Continua após a publicidade


O pai de todos os Nove Reinos deve ser o principal antagonista da aventura. O ator Richard Schiff (West Wing: Nos Bastidores do Poder) foi escalado para dublar a voz original em inglês no jogo. Segundo a Sony Santa Monica, o personagem será muito diferente do que estamos acostumados a ver em outras produções, como nos filmes do Thor, na Marvel.

God of War Ragnarök está em desenvolvimento para PlayStation 4 e PlayStation 5. A data de lançamento do jogo ainda não foi revelada.

Continua após a publicidade

Fonte: The Enemy