Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Game Builder Garage transforma seu Switch em uma plataforma de criação de jogos

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Maio de 2021 às 23h20

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

A Nintendo anunciou na última quarta-feira (5) o lançamento do Game Builder Garage, um novo aplicativo para o Nintendo Switch que promete ensinar o básico necessário para criar um jogo eletrônico. Com lançamento programado para o dia 11 de junho deste ano, o software promete trazer guias práticas e fáceis de entender — o suficiente para produzir experiências simples de diversos gêneros.

O vídeo promocional divulgado pela empresa mostra uma série de figuras fáceis de entender sendo ligadas entre si para fazer um personagem correr ou pular. De forma semelhante, objetos são adicionados a um ambiente tridimensional ao simplesmente serem arrastados e remodelados usando os dedos na tela sensível ao toque.

Continua após a publicidade

Cada ferramenta disponível é representada por um ícone característico, e a Nintendo promete oferecer uma série de lições guiadas para os jogadores aprenderem todas elas. A ideia é que qualquer pessoa possa compreender ou brincar com a lógica inicial aplicada por um programador de games, a partir de conceitos básicos, da forma que a imaginação permitir.

Entre os gêneros possíveis de criar demonstrados pela companhia estão jogos de plataforma, shooters, quebra-cabeças e competições de luta, entre diversos outros. O Game Builder Garage já pode ser adquirido na eShop por US$ 30 (R$ 158 na conversão direta e sem taxas) e, até o momento, ainda não aparece oficialmente na versão brasileira da loja.

Fonte: Digital Trends