Publicidade

Niantic prepara outro Pokémon Go com franquia conhecida da Nintendo

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Março de 2021 às 21h20

Link copiado!

Niantic prepara outro Pokémon Go com franquia conhecida da Nintendo
Niantic prepara outro Pokémon Go com franquia conhecida da Nintendo
Tudo sobre Niantic

A Nintendo já tem um próximo jogo após o Pokémon Go. A gigante dos games está se unindo novamente à Niantic para lançar um título de realidade aumentada da franquia Pikmin. As empresas divulgaram um comunicado sobre o desenvolvimento, mas há pouca informação sobre como o título deve ser. O título vem sendo desenvolvido pelo estúdio da Niantic em Tóquio, fundado em 2018, com a participação de Shigeru Miyamoto.

“A tecnologia de realidade aumentada a Niantic possibilitou a nós e experiência de um mundo como se os pikmin estivessem vivendo secretamente em volta de nós’, explica o desenvolvedor da Nintendo.

Há dois anos, a Niantic divulgou um novo sistema de realidade aumentada chamada de Occlusion, na qual o dispositivo do usuário reconhece o ambiente ao redor da projeção virtual. Assim, permite que os personagens em realidade virtual se escondam atrás de objetos pelo ambiente. Por exemplo, um pikmin poderia ficar atrás de um vaso na casa do usuário.

Continua após a publicidade

A tecnologia já tinha sido experimentada em Harry Potter: Wizards Unite, jogo também da Niantic em parceria com a Warner. Entretanto, o game não fez o sucesso esperado como o de Pokémon Go. Miyamoto aponta que o objetivo do título é novamente fazer com que as pessoas saiam de casa e caminhem com mais diversão. “Baseado no tema de um andar mais divertido, nossa missão é oferecer às pessoas uma experiência diferente dos games tradicionais”, comenta.

A franquia Pikmin nasceu em 2001, com o lançamento do jogo para GameCube. O usuário precisa controlar um astronauta que cai em um planeta desconhecido, e que consegue manipular pequenos seres chamados pikmin para sobreviver. Assim como as versões para consoles, o app para smartphones deve ser focado na busca pelos seres no mapa. Pikmin da Niantic ainda não tem data de lançamento, mas a expectativa é de que seja lançado ainda este ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Nintendo