Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Franquia GTA supera 380 milhões de cópias vendidas

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Agosto de 2022 às 11h08

Link copiado!

Rockstar
Rockstar
Tudo sobre Rockstar Games

A franquia Grand Theft Auto (GTA) superou a marca de 380 milhões de cópias vendidas, informou a publicadora Take-Two Interactive na segunda-feira (8) em seu relatório fiscal mais recente. A empresa é dona da Rockstar Games, desenvolvedora da saga.

O documento também revelou que GTA V continua sendo um grande sucesso, com quase 170 milhões de unidades vendidas até o momento. Lançado em 2013 e presente em várias gerações de consoles, este é o jogo mais vendido da última década nos Estados Unidos, e o produto de entretenimento mais lucrativo da história.

Continua após a publicidade

A campanha principal do game acompanha os criminosos Franklin, Michael e Trevor na cidade de Los Santos. No entanto, o game também continua ativo graças a mods feitos pela comunidade e ao modo multiplayer, GTA Online. Isso sem falar do GTA RP, gerido pelos próprios fãs e que cria mini universos dentro do game. Infelizmente, o relatório não revelou os números de vendas de GTA: The Trilogy — The Definitive Edition, coletânea que foi lançada em 2021 repleta de bugs.

Mesmo com GTA 5 rendendo muito dinheiro para a Rockstar, a empresa já está desenvolvendo uma sequência. O futuro GTA 6 (título não confirmado), segundo rumores, tem o codinome “Project Americas” e será o maior GTA já feito em escala. O mapa será baseado em uma versão de Miami e suas áreas adjacentes, e poderá ter uma protagonista feminina.

Outra franquia de sucesso, Red Dead Redemption vendeu 68 milhões de cópias em todo o mundo. Apenas Red Dead Redemption 2, lançado em 2018, comercializou 45 milhões de cópias e foi o segundo jogo mais vendido nos Estados Unidos nos últimos cinco anos.

Continua após a publicidade

Grand Theft Auto V está disponível para PS3, PS4, PS5, Xbox 360, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

Fonte: Take-Two Interactive