Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Forza Horizon 5 é o maior lançamento do Xbox Games Studio

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Novembro de 2021 às 12h24

Link copiado!

Divulgação/Xbox
Divulgação/Xbox

Lançado na última terça-feira (9), Forza Horizon 5 já bateu a marca de 4,5 milhões de jogadores no PC, Xbox One, Xbox Series X e Series S e no Cloud Gaming — confira o nosso review aqui. O número é três vezes maior do que o registrado no lançamento de Forza Horizon 4, em setembro de 2018.

"Por anos, nós investimos no Xbox para que mais pessoas possam jogar. Com mais de 4,5 milhões de jogadores até agora no PC, nuvem e console, Forza Horizon 5 mostra essa promessa ganhando vida. O maior dia de lançamento para um game do XGS, pico de [jogadores] simultâneo três vezes mais alto do que FH4. Obrigado aos jogadores e parabéns à @WeArePlayground."
Continua após a publicidade

Muito deste sucesso se dá pela disponibilidade do jogo da Playground Games no Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos da Microsoft. Além disso, desde 5 de novembro os jogadores que comparam a versão Premium já estavam correndo pelas estradas do México.

Acessibilidade e representatividade

Outro fator que tem trazido muitos elogios ao game de corrida é a forma como ele abraça todos os públicos. Na parte de personalização, ele permite que o jogador opte pelo pronome de gênero neutro e deixe seu avatar com as roupas que quiser e até com próteses de pernas e braços.

Continua após a publicidade

Já nas configurações, há uma série de definições para ajudar pessoas com deficiência (PCD) a adaptarem o jogo para suas condições, visuais, físicas, motoras e neurológicas. Além da presença de intérpretes das línguas de sinais norte-americana e britânica.