Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Forza Horizon 5 terá intérprete de linguagem de sinais em cutscenes

Por| Editado por Bruna Penilhas | 05 de Novembro de 2021 às 18h37

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Forza Horizon 5, o recente lançamento da franquia e já analisado pelo Canaltech, conta com diversas opções de acessibilidade. Entre elas, uma das mais inovadoras no mundo dos games é a inclusão de intérpretes da língua de sinais americana (ASL) e língua de sinais britânica (BSL) nas cutscenes.

Além dessa função, outras alterações podem ser feitas no game para adaptá-lo ao máximo às pessoas com deficiência (PCD). Algumas delas são a possibilidade de reduzir a velocidade dos carros, as cores dos menus e objetos, a narração dos elementos que aparecem na tela e outras ações.

Continua após a publicidade

Para desenvolver os recursos, o estúdio Playground Games consultou diversos jogadores da comunidade de games e acessibilidade, que contaram para a desenvolvedora as principais dificuldades que eles encontram na hora de jogar.

A chegada da intérprete de linguagem de sinais ASL e BSL no Forza será no lançamento, em 9 de novembro, junto com outros recursos para PCD. Veja todas as funções de acessibilidade no vídeo abaixo:

Forza Horizon 5 chegará para PC, Xbox One, Xbox Series X e Series S. No lançamento, o game de corrida será disponibilizado no catálogo do Xbox Game Pass.

Continua após a publicidade

Fonte: Xbox Wire