Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite ganhará ray tracing e DLSS em parceria com a Nvidia

Por| 02 de Setembro de 2020 às 13h03

Link copiado!

Divulgação/Nvidia
Divulgação/Nvidia
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia e Epic Games se juntaram para anunciar a adição de ray tracing a Fortnite nos computadores. A fabricante é a única que conta com a tecnologia de iluminação por hardware graças à linha de placas gráficas GeForce RTX. Além do ray-tracing, o game também vai ganhar melhorias com DLSS e o Reflex, que melhoram desempenho do jogo.

O ray tracing é a tecnologia lançada pela Nvidia em que cada raio de luz é processado pela GPU individualmente, criando uma iluminação mais realista. Com a compatibilidade, Fortnite passa a ganhar reflexos, sombras e iluminação global calculadas por ray-tracing.

Para apresentar esta mudança aos jogadores, a Epic vai lançar um novo modo de jogo por tempo limitado chamado de RTX Treasure Run. Segundo comunicado da Nvidia, o cenário é uma espécie de museu, no qual o jogador explora algumas diferentes salas que reforçam os efeitos de ray tracing, com espelhos e florestas. O RTX Treasure Run chega “em breve”.

Continua após a publicidade

Outra mudança para o jogo é a adição do suporte ao DLSS. A tecnologia usa os Tensor Cores das RTX dedicados a inteligência artificial e é capaz de maximizar a resolução e o desempenho dos jogos sem comprometer o poder de processamento gráfico da GPU.

Por fim, Fortnite também vai passar a contar com o Nvidia Reflex, tecnologia da empresa voltada para diminuir a latência nos games. Segundo nota da fabricante, o sistema permite diminuir até 50% da latência em comparação com PCs equipados com outras placas de vídeo.

Continua após a publicidade

As três novidades deverm ser inseridas em Fortnite em meio à quarta temporada do capítulo 2, em uma atualização futura, ainda sem data prevista.

Fonte: Nvidia