Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite: as novidades do Capítulo 3 - Temporada 2

Por| Editado por Bruna Penilhas | 21 de Março de 2022 às 11h59

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

Uma nova temporada chegou ao Fortnite no último domingo (20). O Capítulo 3: Temporada 2 leva o nome de “Resistência”, e traz um cenário de guerra à ilha do battle royale, destacando a batalha contra a Ordem Imaginada pela libertação do Ponto Zero. A maior mudança é que, pela primeira vez, as construções foram desabilitadas no jogo.

A Epic Games, produtora e distribuidora do jogo, divulgou um trailer apresentando a nova fase. Assista ao vídeo:

Continua após a publicidade

A seguir, o Canaltech resume o que há de novo em Fortnite.

Novo Passe de Batalha de Fortnite com Doutor Estranho e Gatuno

Se na temporada anterior o destaque era o Homem-Aranha, nesta é o Doutor Estranho. O Gatuno, outro personagem da Marvel, também deve chegar às recompensas posteriormente. O passe já está disponível para compra, com dinheiro de verdade, por 1.000 V-Bucks. Além do Mago Supremo, você também poderá desbloquear:

Continua após a publicidade
  • Tsuki — 2.0, desbloqueada automaticamente com o Passe de Batalha
  • Armando Metralha
  • Imaginária
  • Nora Nocaute
  • O Origem
  • Erisa
  • Gatuno — será disponível posteriormente

Há ainda uma picareta personalizável, a Picareta OmniLâmina. Ao desbloqueá-la, você tem acesso às Tarefas OmniLâmina, que são renovadas toda semana. Ao completá-las, você ganha OmniChips como recompensa, e pode trocá-las por novas lâminas, guardas, cores e sons.

Fortnite sem construções: o que muda?

Continua após a publicidade

As construções sempre foram o maior diferencial de Fortnite — e talvez o maior empecilho para a entrada de novos jogadores. Nesta temporada, elas sumiram; porém, diferente do que os rumores apontavam, não foi em um modo específico de jogo, mas sim no battle royale tradicional.

Para compensar, o game implementou algumas novidades. A primeira é o sobrescudo, uma camada extra de proteção além da Vida e do Escudo. A nova defesa vai até 50 pontos e recarrega mesmo que chegue a zero.

Também temos novas mecânicas de gameplay: a disparada, a escalada e a pancada. A disparada é uma forma de correr ainda mais rápido, mas consome estamina e não dura tanto tempo; a escalada permite que você suba em lugares mais altos através das beiradas; já a pancada permite que você abra portas de forma mais agressiva (e barulhenta) com o ombro. Outro detalhe é que você pode deslizar até as portas para abri-las.

Continua após a publicidade

Equipamentos da Resistência e da O.I.

Durante a partida, você pode apoiar a Resistência doando suas barras de ouro. É possível ajudar a custear uma Torreta Leve, uma Torreta Pesada e até um Ônibus de Batalha Blindado.

Continua após a publicidade

Há dirigíveis da O.I. espalhados pelo mapa, e é possível entrar neles por tirolesas. Também há tanques, canhões e outros itens com alto poder de destruição. Além disso, quase 20 novas armas foram adicionadas ao arsenal do jogo: as principais são a SMG de Combate e o Rifle de Rajada Atacante.

Fortnite está disponível de graça para consoles Xbox, PlayStation, PC, Nintendo Switch e dispositivos móveis Android. A Temporada 2 do Capítulo 3 ficará disponível no jogo até 3 de junho.