Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Football Manager 2022 não chegará ao Xbox Game Pass do Brasil

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Novembro de 2021 às 16h23

Link copiado!

Divulgação/SEGA
Divulgação/SEGA

Football Manager 2022, jogo de estratégia que chega em 9 de novembro, não será adicionado ao catálogo brasileiro do Xbox Game Pass. A informação foi confirmada pela assessoria local do Xbox após questionamento do Canaltech.

O game não é vendido no Brasil desde 2017. Segundo a produtora Sports Interactive e a distribuidora SEGA, isso acontece devido a questões de licenciamento, ou seja, as empresas não têm os direitos para usar os nomes, cores e símbolos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dos times do país e dos jogadores. O Canaltech explica todos os porquês nesta matéria.

Continua após a publicidade

Nos Estados Unidos, por exemplo, Football Manager 2022 chegará ao Game Pass no dia do lançamento nas versões de PC e de console, chamada Xbox Edition. As capas do jogo também aparecem na imagem de divulgação dos futuros jogos do serviço, a qual a Xbox costuma publicar nas redes sociais e no blog Xbox Wire. Aqui no país, no entanto, as capas foram removidas e o blog também não faz nenhuma menção.

Ainda não sabemos se será possível jogar o game simplesmente alterando a região da conta Xbox ou do próprio console ou computador. Alterar essa configuração não é uma prática ilegal.

Football Manager 2022 será lançado em 9 de novembro para PC, macOS, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e celulares Android e iOS. Confira mais informações sobre os jogos que chegarão ao Game Pass em novembro aqui.

Continua após a publicidade

Com informações: Xbox Wire (1, 2)