Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Football Manager terá futebol feminino em futuro próximo

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Julho de 2021 às 12h10

Link copiado!

Divulgação/Sports Interactive
Divulgação/Sports Interactive

O jogo de gerenciamento de futebol da Sports Interactive, Football Manager, anunciou na última quinta-feira (22) que irá incluir o futebol feminino como uma das opções para os jogadores administrarem dentre os clubes disponíveis no jogo. A novidade chegará em algum momento no futuro.

Em uma postagem no blog de Football Manager, o diretor e produtor executivo do jogo, Miles Jacobson, falou sobre como os fãs, durante anos, pediram por uma versão feminina do gerenciador de times. E que, diferente do que muitos pensavam, os times femininos não virão em um jogo separado, mas sim como parte das vindouras versões de Football Manager. No entanto, não há uma previsão de quando a nova funcionalidade será implementada.

Continua após a publicidade

De acordo com o anúncio de Jacobson, o time de desenvolvimento teve que começar do zero a data-base de jogadoras e também realizar o trabalho de captura de movimento. Ele ainda destacou que essa movimentação vai ser bastante custosa para o estúdio e que o retorno financeiro a curto prazo seria mínimo, mas que era o certo a se fazer. O anúncio também destacou que Tina Keech será a chefe de pesquisas para o futebol feminino.

Football Manager 2021 está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X e dispositivos mobile.

Continua após a publicidade

Fonte: Eurogamer