Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Final Fantaxy X: Protagonista quase foi um encanador

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Agosto de 2021 às 12h15

Link copiado!

Imagem: Square Enix/Divulgação
Imagem: Square Enix/Divulgação
Tudo sobre Square Enix

Tidus, o protagonista atleta de Final Fantasy X, quase teve outra profissão. Assim como o Mario da Nintendo, o personagem seria um encanador, pelos planos iniciais dos roteiristas.

Em entrevista especial a Famitsu, que comemorou os 20 anos de Final Fantasy X, o roteirista Kazushige Nojima revelou a ideia de fazer Tidus um encanador, como justificativa para as passagens do personagem pela água durante a história.

Continua após a publicidade

O designer de personagens do jogo, Tetsuya Nomura (‎Kingdom Hearts), até mesmo desenhou Tidus assumindo a profissão. No entanto, na versão final que vemos na aventura, o personagem abandonou o serviço e aparece como um atleta de Blitzball, uma espécie de esporte subaquático.

O único vestígio da origem de encanador que permaneceu com Tidus foi o macacão que o personagem veste. Por conta da sua profissão de atleta, Tidus é um dos protagonistas mais diferentes da franquia de RPG da Square Enix e pode ser controlado na remasterização de Final Fantasy X | X-2, disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, celulares e PC.

Na história, Tidus abandona a vida como um exímio esportista de Blitzball, quando se vê levado mil anos para o futuro pela figura mitológica Sin. O jogo é conhecido por suas inúmeras reviravoltas e mudanças de tom, além de ser um dos primeiros títulos da série que aderiram ao modelo mais tradicional de confrontos por turnos, abandonando o sistema ATB (Active Time Battle).

Continua após a publicidade

Fonte: Kotaku