Publicidade

Com nova ilustração, Square Enix indica querer sequência para Final Fantasy X

Por| 19 de Dezembro de 2018 às 07h50

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Square Enix)
(Imagem: Divulgação/Square Enix)
Tudo sobre Square Enix

Um dos mais renomados diretores de jogos de RPG do mundo, o japonês Yoshinori Kitase deu indícios de que a Square Enix pode, no futuro, trazer uma continuação ao aclamado Final Fantasy X, originalmente lançado em 2001 para o PlayStation 2. O jogo em si conta com uma continuação — Final Fantasy X-2 —, além de diversas releituras e edições especiais, porém um terceiro jogo canônico, formando uma trilogia, é algo que a empresa vem ensaiando anunciar há meses.

A afirmação de Kitase veio durante uma conferência em live streaming com membros da comunidade de Dissidia Final Fantasy NT — outro jogo da longínqua franquia de RPGs. Na ocasião, a dubladora e fã de longa data de Final Fantasy X, Marika Kouno, questionou sobre a possibilidade do terceiro jogo. Kitase respondeu:

“A última história que vimos em Final Fantasy X reside no drama de áudio [Will, lançado apenas no mercado japonês], mas quando decidimos incluir este drama no remaster em HD, todo o staff ficou empolgado e perguntando ‘Não quer então fazer logo um Final Fantasy X-3?’ — porém, a maior parte desse pessoal está ocupado agora”.
Continua após a publicidade

Kitase referiu-se a Final Fantasy X - Will, uma espécie de minicontinuação em áudio que narra a vida dos protagonistas Tidus e Yuna como um casal, seis meses após os eventos de Final Fantasy X-2. O ilustrador e atual diretor de Kingdom Hearts III, Tetsuya Nomura, também esteve envolvido no projeto.

Takeo Kujiraoka, diretor de Dissidia Final Fantasy, endossou o colega de trabalho: “Há alguns pedidos para fazer isso [um epílogo de Tidus e Yuna] como se fossem roupas ou DLC, e quando perguntei ao Nomura-san, ele disse ‘Então faça o Final Fantasy X-3, ué!’, ao que eu respondi ‘Beleza!’”.

Contudo, como Kitase mencionou, boa parte da equipe da Square Enix está ocupada com outros projetos, provavelmente referindo-se ao iminente lançamento de Kingdom Hearts III, além do remake de Final Fantasy VII (ironicamente, Kitase foi o diretor deste também, no lançamento original do primeiro PlayStation). “Por enquanto, espero apenas que os fãs vejam essa ilustração e imaginem como seria um Final Fantasy X-3”, ele disse.

Continua após a publicidade

Fonte: Siliconera