Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Final Fantasy 16 é adiado por conta da covid-19

Por| Editado por Bruna Penilhas | 27 de Dezembro de 2021 às 18h53

Link copiado!

Divulgação/Square Enix
Divulgação/Square Enix

Em 2020, Final Fantasy XVI foi anunciado e também foram prometidas novidades para 2021. Nesta segunda-feira (27), que abre a última semana do ano, Naoki Yoshida, produtor da série, publicou um comunicado no Twitter do game dizendo que a pandemia do covid-19 atrasou a produção e que novas informações chegarão em 2022.

Ao longo do texto, Yoshida relembra que havia feito promessas para este ano, mas que sente muito por não conseguir cumprí-la. Por ter profissionais espalhados por todo o mundo, eles tiveram que “descentralizar aquela força de trabalho, permitindo que a equipe cumprisse as próprias funções de casa”, explica.

Continua após a publicidade

O produtor diz que, com o tempo extra e essas mudanças em 2021, eles conseguiram “aumentar a qualidade de recursos gráficos, refinar as mecânicas de combate, aprimorar as batalhas individuais, colocar os toques finais nas cenas cinematográficas e conduzir a otimização gráfica em geral”.

Na sequência, ele afirma que novidades sobre o novo Final Fantasy serão reveladas em 2022, durante a primavera do hemisfério norte, período entre o final de março e o final de junho.

O que esperar de FFXIV?

Continua após a publicidade

Até agora, apenas um trailer foi revelado do game. Apresentado durante o PlayStation Showcase, em setembro de 2020, o vídeo revelou que o novo game do RPG será protagonizado por Clive Rosfield.

O jogo se passa na terra montanhosa de Valisthea, repletos dos cristais Mothercrystals. Por conta da pedra preciosa, surgiram as nações Grão-Ducado de Rosaria, o Império Sagrado de Sanbreque, o Reino de Waloed, a República Dhalmekiana e o Reino de Ferro, cada um com sua própria cultura e ideologia, mas que disputam eles.

Nesse contexto, Clive tem a missão de proteger o irmão caçula e dominante da Fênix, Joshua. Porém, algo arrebatador acontece e leva o personagem principal em uma jornada vingativa.

Continua após a publicidade

Final Fantasy XVI ainda não tem uma data de lançamento confirmada, mas será um exclusivo temporário de PlayStation 5

Com informações de: PlayStation Blog.