Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Finais de GT Sport contam com quatro brasileiros na disputa; veja como assistir

Por| 18 de Dezembro de 2020 às 12h56

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
PlayStation 4

Quatro brasileiros vão representar o Brasil na final do FIA Certified Gran Turismo Championships, o campeonato mundial de Gran Turismo Sport, game de corrida exclusivo do PlayStation 4. As disputas acontecem em três categorias, com corridas transmitidas entre 18 e 20 de dezembro.

A primeira categoria é a GR Supra GT Cup, com 24 pilotos na disputa pelo título. A competição é dividia em duas semifinais com seis corredores em cada chave para chegar à final. Aqui, o brasileiro Lucas Bonelli é quem representa o Brasil nas pistas virtuais. As transmissões desta categoria começaram às 10h desta sexta-feira (18).

Continua após a publicidade

A segunda categoria é a de fabricantes. Na Manufacturer Series World Finals, os pilotos se dividem em equipes de três pilotos para cada fabricante, somando 36 corredores. Aqui, os brasileiros Igor Fraga representa a Honda, Adriano Carrazza a Toyota, Vinicius Neto a Audi e Lucas Bonelli a Mercedes-Benz. A competição ocorre no sábado (19).

O mundial termina com a Nations Cup, em que cada piloto leva a bandeira de seu próprio país. No total, 16 corredores disputam três fases iniciais que rendem pontos para a final. Adriano Carazza será o responsável por levar o nome do Brasil à competição. A Nations Cup acontece no domingo (20).

Todas as corridas e resultados serão transmitidos pelos canais de GranTurismo. As corridas começam a partir das 10h da manhã de cada dia de competição.

Lançado para PlayStation 4 em 2017, Gran Turismo Sport foi a empreitada da Sony em um game de corrida voltado para competição profissional. O jogo é considerado um dos melhores de corrida já lançados para o videogame.