Publicidade

FIFA 23 | Veja detalhes da nova tecnologia Hypermotion2

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Julho de 2022 às 13h35

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Electronic Arts
Imagem: Divulgação/Electronic Arts

FIFA 23 receberá várias modificações na sua tecnologia Hypermotion, todas focadas nas versões de nova geração do simulador da Electronic Arts. A outra novidade é que os jogadores de PC também receberão a versão de nova geração do FIFA.

A Hypermotion2 estará disponível para PC, PlayStation 5, Xbox Series S e Xbox Series X. As principais mudanças é que a desenvolvedora capturou ainda mais dados e imagens de jogos reais de futebol e depois incluíram as filmagens no sistema, que gera animações de movimento em tempo real em resposta ao que está acontecendo no seu jogo.

Um dos pontos de maior crítica dos títulos anteriores é que os jogadores pareciam "patinar" quando corriam, mudando de direção enquanto driblavam e paravam de forma súbita. Com a Hypermontion2, será possível dar pequenos passos entre as corridas para dar uma sensação mais realista. Os sistemas de ataque e defesa também receberam modificações para o FIFA 23.

Continua após a publicidade

Agora, os jogadores podem dar "Power Shots" segurando os gatilhos superiores no controle (LB/RB no Xbox e L1/R1 no PlayStation) e depois o botão de chute. Esse chutaço dá um zoom na câmera para mostrar uma finalização bonita, mas é bem lenta e difícil de mirar. Além disso, o "Technical Dribbling" agora será o drible padrão quando você usar só o joystick esquerdo. É dito que isso fará correr com a bola ser mais responsivo ao incorporar essas novas animações. No entretanto, isso tornará o drible mais dependente da habilidade do jogador.

Para impedir isso, a habilidade dos defensores de parar os adversários foi melhorada. Com animações mais consistentes e melhores, o objetivo é melhorar a habilidade defensiva de um jogador para se posicionar e frear o ataque adversário. Os jogadores na nova geração também receberam três novos estilos de corrida "AcceleRATE". Jogadores podem ser "Explosivos", "Prolongado" ou "Controlado" na forma como dão o pique, mudando como chegam em sua velocidade máxima.

Continua após a publicidade

Jogadores explosivos saem em disparada de forma mais rápida, mas também diminuem de velocidade tão rápido quanto. Atletas "prolongados" demoram para ganhar velocidade, mas quando engrenam, chegam no mesmo nível que os jogadores mais rápidos. Os "controlados" são uma mistura de ambos. Todas as funcionalidades estarão disponíveis tanto no futebol masculino quanto feminino.

FIFA 23, o último da franquia, chegará para PC, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, Xbox One e PlayStation 4.

Fonte: VG247