Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 5 testa suporte a 1440p, pastas e envio de mensagens de voz

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Julho de 2022 às 11h15

Link copiado!

Dennis Cortés/Unsplash
Dennis Cortés/Unsplash

A Sony lançou uma versão de testes de uma nova atualização que irá implementar uma série de mudanças no PlayStation 5. Entre as novidades, a versão beta do sistema adiciona suporte a 1440p (2K), lista de jogos e uma forma mais fácil de se conectar com amigos.

O acesso ao beta está limitado aos donos de consoles no Canadá, Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Alemanha e França. Segundo postagem no blog oficial da PlayStation, a Sony pretende implementar a atualização em todo mundo até o fim de 2022.

Continua após a publicidade

“Desde o lançamento do PS5, ouvimos seus comentários e trabalhamos todos os dias para oferecer mais recursos solicitados pela comunidade”, declarou a Sony em postagem oficial. Como sempre, alguns recursos disponíveis durante a fase beta podem não chegar à versão final ou podem sofrer alterações significativas.

Confira todas as novidades.

8. Suporte a 1440p

A versão beta do PS5 apresenta suporte para saída de vídeo HDMI 1440p, permitindo que jogadores escolham uma configuração visual adicional em TVs e monitores compatíveis.

Continua após a publicidade

Caso o jogador esteja jogando com uma resolução nativa mais alta que 1440p, como 4K, poderá se beneficiar do anti-aliasing aprimorado, diminuindo o serrilhamento das imagens.

7. Lista de jogos

A atualização muda significativamente a forma de organizar jogos na biblioteca. Com as listas, os jogadores podem agrupar títulos e, em seguida, nomear o grupo como quiser.

Continua após a publicidade

Será possível ter 15 listas de jogos e 100 jogos por lista. Todos os títulos da biblioteca podem ser adicionados a uma lista, incluindo jogos de disco, digitais e do catálogo da PS Plus. O jogador também poderá adicionar a mesma aventura em várias listas de jogos.

6. Seleção de áudio

A Sony adicionou uma tela de configuração que permite comparar a diferença entre o áudio 3D e o Stereo. A página permitirá a troca de configuração na mesma tela.

Continua após a publicidade

5. Acesso rápido às atividades

Os cards de atividades em jogos da Sony vão ficar ainda mais rápidos. Usando a velocidade do SSD, o novo recurso permitirá que o jogador retorne o mais rápido possível a uma atividade descrita em um card ou missão de troféu, por meio de um novo botão de acesso rápido.

Continua após a publicidade

4. Solicitar tela de compartilhamento

Com a atualização, será possível solicitar que membros de uma party iniciem a tela de compartilhamento. A função promete acelerar o processo para quem quer assistir ao jogo de um amigo, com opção de pedir o compartilhamento da tela diretamente do menu de bate-papo de voz.

3. Notificação de jogo

Continua após a publicidade

Para facilitar a organização de partidas multijogador, a Sony criou um novo alerta para o PS5 que irá avisar quando um membro do grupo está jogando um jogo do qual você pode participar. Será possível entrar no jogo diretamente pela notificação.

2. Ver perfis de novos amigos

Ao aceitar um pedido de amizade, será possível ver o perfil do novo amigo no novo menu social “Solicitações aceitas”.

Continua após a publicidade

1. Envio de adesivos e mensagens de voz

No cartão Game Base, uma novidade é a possibilidade de enviar figurinhas e mensagens de voz para os grupos.

Continua após a publicidade

Fonte: PlayStation Blog