Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

FIFA 22 finalmente iniciará testes de cross-play

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Maio de 2022 às 10h47

Link copiado!

Divulgação/EA Sports
Divulgação/EA Sports
Tudo sobre EA

Acredite se quiser, mas FIFA 22 ainda não tem cross-play. Isso deve mudar em breve: a Electronic Arts (EA) anunciou nesta segunda-feira (2) que começará a testar o recurso entre três plataformas: PlayStation 5, Xbox Series X|S e Google Stadia. Não há previsão para os testes começarem no PlayStation 4 e no Xbox One.

Caso você não esteja familiarizado com o termo, cross-play é a tecnologia que permite que usuários de uma plataforma joguem online com usuários de outra. Por exemplo, jogadores de PlayStation podem jogar com jogadores de Xbox, e vice-versa. O recurso, apesar de essencial para uma boa experiência multiplayer, ainda não é padrão nos games — entenda mais aqui.

Continua após a publicidade

O cross-play poderá ser testado apenas nos modos Temporadas Online e Amistosos Online. “Embora queiramos permitir que nossos jogadores joguem com o maior número possível de amigos e outras pessoas, limitamos o teste a esses dois modos para reduzir a chance de gerar novos problemas no jogo”, explicou a EA em comunicado oficial.

A EA ainda não disse quando o recurso começará a aparecer para os jogadores, nem por quanto tempo os testes ficarão disponíveis. Quando ficar disponível para você, aparecerá uma notificação na tela inicial do jogo. Será possível desativá-lo a qualquer momento nas configurações.

FIFA 22 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch, Google Stadia e PC.

Continua após a publicidade

Fonte: EA