FIFA 22 finalmente iniciará testes de cross-play

FIFA 22 finalmente iniciará testes de cross-play

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 03 de Maio de 2022 às 10h47
Divulgação/EA Sports

Acredite se quiser, mas FIFA 22 ainda não tem cross-play. Isso deve mudar em breve: a Electronic Arts (EA) anunciou nesta segunda-feira (2) que começará a testar o recurso entre três plataformas: PlayStation 5, Xbox Series X|S e Google Stadia. Não há previsão para os testes começarem no PlayStation 4 e no Xbox One.

Caso você não esteja familiarizado com o termo, cross-play é a tecnologia que permite que usuários de uma plataforma joguem online com usuários de outra. Por exemplo, jogadores de PlayStation podem jogar com jogadores de Xbox, e vice-versa. O recurso, apesar de essencial para uma boa experiência multiplayer, ainda não é padrão nos games — entenda mais aqui.

Agora você poderá jogar aquele "Fifinha" online com seu amigo, mesmo que ele tenha um console diferente do seu (Foto: Felipe Ribeiro/ Canaltech)

O cross-play poderá ser testado apenas nos modos Temporadas Online e Amistosos Online. “Embora queiramos permitir que nossos jogadores joguem com o maior número possível de amigos e outras pessoas, limitamos o teste a esses dois modos para reduzir a chance de gerar novos problemas no jogo”, explicou a EA em comunicado oficial.

A EA ainda não disse quando o recurso começará a aparecer para os jogadores, nem por quanto tempo os testes ficarão disponíveis. Quando ficar disponível para você, aparecerá uma notificação na tela inicial do jogo. Será possível desativá-lo a qualquer momento nas configurações.

Se você ver esta notificação no canto inferior direito da tela... parabéns! Já pode testar o crossplay (Foto: Divulgação/EA)

FIFA 22 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch, Google Stadia e PC.

Fonte: EA

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.