Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fãs pedem pelo adiamento de Sonic Frontiers

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Junho de 2022 às 10h58

Link copiado!

Imagem: Reprodução/SEGA
Imagem: Reprodução/SEGA
Tudo sobre SEGA

Diferente do sucesso cinematográfico, as coisas não vão bem para o novo jogo do ouriço azul, Sonic Frontiers. Após mostrar um vídeo de gameplay bem decepcionante, a situação não continua nada boa. Outro vídeo, desta vez focado no combate do game, levantou algo que já estava no horizonte: o pedido de adiamento do título.

Sonic Frontiers, na verdade, já "sofreu" um atraso, já que a previsão inicial de lançamento do jogo estava para 2021, mas a equipe do Sonic Team resolveu empurrar a estreia para 2022, a fim de polir um pouco mais do jogo. Mas, ao que tudo indica, parece que será preciso dar uma "segunda mão" de polimento no projeto.

Continua após a publicidade

Além de animações de qualidade duvidosas, a jogabilidade não está agradando muito. Nos comentários do conteúdo exclusivo divulgado pelo IGN First, é possível ver reações como: "Você não pode me convencer que isso não é uma tech demo glorificada. É completamente sem alma". Devido a péssima repercussão do que foi mostrado até agora, a hashtag #DelaySonicFrontiers (#AtraseSonicFrontiers, em tradução para o português) foi levantada no Twitter.

#DelaySonicFrontiers Se alguém pensa que adiar esse jogo por outros 5 anos vai consertá-lo, você vai tomar um choque de realidade. Essa é a hashtag que você tem que usar: #SubstituaSonicTeam Você está esperando que um cachorro aprenda a dirigir um caminhão e pensa que ele só precisa de mais tempo.
Continua após a publicidade
#DelaySonicFrontiers Meu parça está literalmente de pé no ar.

Um vídeo mostra como a física do jogo está muito abaixo comparada com outros games do próprio Sonic. Em Sonic Adventures 2, lançado em 2001, a velocidade com a qual o protagonista consegue deslizar pelos corrimãos da cidade é proporcional ao quão rápido ele realiza o pulo. Em Frontiers, ele só segue deslizando sem nenhum esforço:

"Acho que Sonic Frontiers tem problemas além de 'apenas adie-o."
Continua após a publicidade
"Eu quero tanto um novo jogo do Sonic, mas eu prefiro esperar para ser tão bom quanto pode ser! Esse jogo parece tão inacabado. #DelaySonicFrontiers"

O clamor pelo adiamento do jogo reflete muito o momento em que a franquia está vivendo. Após o adiamento do primeiro filme para melhorar o visual do personagem e deixá-lo mais próximo do que conhecemos, Sonic obteve sucesso com duas ótimas adaptações cinematográficas de grande sucesso.

Continua após a publicidade

Mas, por enquanto, parece que a SEGA não tem planos de adiar o jogo, que chega no final de 2022 para PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X, Xbox Series S e PlayStation 5. Além disso, este será o primeiro game da franquia a chegar com legendas e menus localizados em português do Brasil.

Fonte: Eurogamer