Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fãs estão criando remasterização do primeiro Resident Evil

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Agosto de 2021 às 11h45

Link copiado!

Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

Um grupo dedicado de fãs revelou que está trabalhando em uma remasterização do primeiro Resident Evil, lançado originalmente em 1996. Sem ligação oficial com a Capcom, a versão usa tecnologia de machine learning para recriar os cenários da versão PC do título, os deixando em resolução mais alta e permitindo ver detalhes que, a bem da verdade, nunca estiveram lá.

A base do projeto Seamless HD é um relançamento da versão de PC do título, lançada em 1999, e também um mod que permitiu que o antigo game, compatível com versões antigas do Windows, rodasse sem problemas em hardwares e sistemas atuais. Em cima de tudo isso, entra mais um hack, que permite habilitar o uso de cenários em alta resolução e, por fim, a inteligência artificial, que lê as imagens originais criadas pela Capcom e as transforma completamente.

Continua após a publicidade

De acordo com os responsáveis pela remasterização, o mesmo tratamento com machine learning também será dado às clássicas cenas com atores de verdade, que servem como abertura e encerramento do primeiro Resident Evil. Trabalhos adicionais estão sendo feitos para adicionar iluminação mais natural ao game, enquanto menus, personagens, armas e itens ainda carregam o aspecto do original — o time espera poder retrabalhar tais itens no futuro.

A versão Seamless HD do primeiro Resident Evil ainda não tem data para ser liberada, mas os responsáveis apontam que isso pode estar próximo, uma vez que a versão se encontra, atualmente, em fase de testes e polimentos. Além disso, o time também espera modificar os arquivos de áudio e música do game, para versões em melhor qualidade.

Essa é a terceira versão desse tipo lançada por fãs, com o mesmo grupo. Anteriormente, eles trabalharam em belíssimas versões de Resident Evil 2 e do terceiro game da franquia. Em ambos os casos, a base é o relançamento dos títulos para o Nintendo GameCube, com direito a melhorias por inteligência artificial em todos os aspectos do título, o tornando mais bonito do que ele jamais foi.

Continua após a publicidade

Enquanto os fãs vivem pedindo um relançamento à Capcom, os games só estavam plenamente disponíveis para compra por meio da PlayStation Store para PS3 e PSP. O fechamento da loja chegou a ser anunciado no início do ano pela Sony, que voltou atrás após protestos dos usuários.

Por outro lado, o remake do primeiro jogo da série segue disponível em todas as plataformas atuais, sob o nome Resident Evil HD Remaster. O game, lançado originalmente em 2002 para o Nintendo GameCube, recebeu uma remasterização em 2005 e pode ser adquirido no PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Fonte: Resident Evil Database, Resident Evil Seamless HD Project