Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony continuará vendendo jogos de PSP; entenda como

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Julho de 2021 às 15h30

Link copiado!

Divulgação/PlayStation
Divulgação/PlayStation

A Sony confirmou que os jogadores do PlayStation Portable (PSP) ainda poderão comprar games digitais do portátil, mesmo após a desativação da loja virtual do console. A informação foi divulgada na página de suporte da PlayStation Reino Unido.

Em março de 2021, a Sony afirmou que encerraria as vendas digitais do PlayStation 3, PlayStation Vita e PlayStation Portable. Após reclamações dos jogadores, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, voltou atrás e revelou que as lojas do PS3 e do PS Vita continuariam funcionando, mas que a do PSP seria desativada nesta sexta-feira (2).

Mesmo que as informações não estejam aparecendo em outras páginas de suporte de outros países, a PlayStation confirmou ao Kotaku que os jogadores podem adquirir títulos de PSP nas lojas digitais do PS3 e do PS Vita.

Continua após a publicidade

Desde a afirmação de Ryan, alguns jogadores pensaram que a possibilidade de comprar games digitais para PSP seria perdida para sempre. Mas, com a medida atual, será possível aproveitar a chance por mais tempo.

O fechamento das lojas e servidores desses consoles mais antigos causaria um impacto tanto para os jogadores colecionistas, quanto para os que nunca migraram de geração. Falando sobre o território nacional, a Pesquisa Game Brasil de 2018 destacou que 25,6% dos jogadores brasileiros tinham o PS3. Na época, o número superava os donos do PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro (22,2% e 4,3%, respectivamente), mas era menor que do concorrente de mesma geração Xbox 360 (32%). Já em 2019, o número caiu para 23,3%, enquanto o PS4 subiu para 37,6%. No ano seguinte, 2020, o número de donos do PS3 sofreu mais uma queda sútil para 22,6% e o de PS4 também, chegando a 33,4%.

Continua após a publicidade

Fonte: Kotaku, Suporte PlayStation UK