Far Cry mudará foco de gameplay para multiplayer em novos jogos
Por Gabriel Cavalheiro • Editado por Jones Oliveira |

O futuro da Ubisoft está cada vez mais incerto desde seus episódios de instabilidade financeira em 2024. De qualquer maneira, a empresa anunciou uma subsidiária spin-off que cuidará de Assassin's Creed, Rainbow Six e Far Cry com investimento da Tencent, e parece que veremos mudanças significativas em uma dessas franquias.
- Review Far Cry 6 | Uma revolução feita de melhores momentos
- 8 jogos e franquias esquecidos pela Ubisoft
O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, revelou que Far Cry adotará uma postura com foco maior no multiplayer em seus novos jogos. A revelação foi feita durante o evento New Global Sport Conference, que aconteceu na Arábia Saudita, entre os dias 23 e 24 de agosto.
Segundo Guillemot, o objetivo das mudanças na franquia Far Cry é "trazer os aspectos multiplayer mais para o primeiro plano, para que os jogadores possam jogar por mais tempo".
O Eurogamer relatou que o próximo Far Cry deve estar sendo desenvolvido com o motor gráfico Snowdrop, a mesma engine de The Division 2.
Já o portal Insider Gaming indicou que a mudança anunciada por Guillemot é, na verdade, um jogo multiplayer de extração de Far Cry que se passará no Alasca, convergindo com rumores que apontavam que "Far Cry 7" se passará nos Estados Unidos.
Far Cry 6 completa 4 anos em outubro
Último jogo da franquia, Far Cry 6 foi lançado em outubro de 2021, praticamente no primeiro ano da nova geração de consoles com o PlayStation 5 e Xbox Series. O jogo se passa na ilha fictícia de Yara, inspirada em Cuba, que é governada pelo ditador Antón Castillo, interpretado por Giancarlo Esposito.
Far Cry 6 foi recebido de forma mista pela mídia, sendo duramente criticado por reciclar a fórmula de outros jogos da franquia.
Leia também no Canaltech:
-
Ubisoft afirma que microtransações deixam os jogos mais “divertidos”
- Os 5 piores jogos que a Ubisoft já fez
- Review Star Wars Outlaws | Diversão galáctica no Nintendo Switch 2
Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?
Fonte: EuroGamer, Insider Gaming