Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos de jogos mais aguardados para outubro de 2021

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Outubro de 2021 às 15h57

Link copiado!

Montagem/Divulgação/Canaltech
Montagem/Divulgação/Canaltech

Outubro é mais um mês recheado de variedade e grandes lançamentos para computadores e consoles. FIFA 22, Far Cry 6, Metroid Dread, Age of Empires IV, Mario Party Superstars e tantos outros estão entre as estreias para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e Series S.

Para não perder nenhuma grande estreia do décimo mês de 2021, o Canaltech listou os principais games e suas respectivas datas de lançamento. Veja a seguir:

12. FIFA 22

Continua após a publicidade

Abrindo as grandes estreias, o simulador de futebol da Electronic Arts chega para mais uma edição. Neste ano, as principais novidades são a nova tecnologia de captura de movimentos Hypermotion, a criação de clubes para as carreiras e a adição dos elencos femininos no Pro Clubes.

FIFA 22 chega em 1º de outubro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series X e Series S

Continua após a publicidade

11. Alan Wake Remastered

A versão remasterizada do aclamado exclusivo de Xbox 360, lançado em 2010, será produzida pela Remedy Entertainment e publicada pela Epic Games Publishing. O game terá gráficos em 4K e inclui também as expansões The Signal e The Writer. No papel do escritor Alan Wake, o jogador encontra páginas de uma história de terror escritas por ele mesmo. Sem se lembrar de tê-las escrito, o protagonista começa a questionar sua própria sanidade.

Alan Wake Remastered será lançado em 5 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Continua após a publicidade

10. Far Cry 6

O novo jogo da franquia será ambientado em Yara, uma ilha caribenha onde um grupo luta para derrubar o ditador Antón Castillo (Giancarlo Esposito). O jogador controlará a combatente Dani Rojas, em uma jornada típica do FPS da Ubisoft. O game de ação em mundo aberto foi revelado em julho de 2020, mas sofreu adiamentos desde então.

Far Cry 6 chega em 7 de outubro para Amazon Luna, PC, PS4, PS5, Stadia, Xbox One e Series X|S.

Continua após a publicidade

9. Metroid Dread

Em 19 anos da franquia, Samus Aran retorna para uma história inédita de Metroid. Anunciado durante a E3 2021, o game se passa após os eventos de Metroid Fusion, de 2002, quando a protagonista aterrissa no planeta ZDR para investigar transmissões misteriosas enviadas à federação galáctica.

Metroid Dread chega exclusivamente para o Nintendo Switch em 8 de outubro.

Continua após a publicidade

8. Back 4 Blood

O novo FPS de sobrevivência multiplayer com zumbis da Turtle Rock Studios, equipe responsável por Left 4 Dead, foi anunciado em 2019 e, desde então, já passou por períodos de testes entre os jogadores. Com diferentes modos de jogo, o lançamento promete reviver um gênero muito querido pelos fãs. Será que vai dar certo?

Back 4 Blood será lançado em 12 de outubro para PC, PS4 e PS5, Xbox One e Series X|S. O game também estará no Game Pass já na estreia.

Continua após a publicidade

7. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - The Hinokami Chronicles

A CyberConnect2, responsável pela consagrada série Naruto: Ultimate Ninja Storm, lançará o game do mangá e anime que conta a história do caçador de demônios Tangiro e sua irmã corrompida Nezuko. O jogos passará pelos arcos da Seleção, Primeira Missão, Asakusa, da Mansão Tsuzumi, da Montanha Natagumo, de treinamento e Mugen Train. Ao todo, o jogador poderá controlar 18 personagens, mas apenas os heróis.

Continua após a publicidade

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - The Hinokami Chronicles chega em 15 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X e Series S

6. The Dark Pictures Anthology: House of Ashes

Continua após a publicidade

O novo jogo da série de drama e survival horror da Bandai Namco é o terceiro da série (dos oito planejados) e será ambientando na Guerra do Iraque, em 2003. Em um templo subterrâneo na Mesopotâmia, os cinco protagonistas precisam encontrar uma forma de sobreviver, mas suas escolhas podem ser letais e talvez nem todos saiam vivos. Uma das personagens é Rachel King, que será interpretada por Ashley Tisdale, conhecida pelo papel de Sharpay Evans em High School Musical.

The Dark Pictures Anthology: House of Ashes será lançado em 22 de outubro no PC, PS4, Xbox One e Xbox Series X|S

Continua após a publicidade

5. Marvel's Guardians of The Galaxy

Senhor das Estrelas, Groot, Gamora, Rocket e Drax voltam para o mundo dos videogames pelas mãos da Eidos-Montréal e da Square Enix. Mesmo com todos os personagens, apenas Peter Quill será jogável, mas as mecânicas de combate permitem misturar os ataques de todos os heróis. O game ainda fará jus aos filmes, com uma trilha sonora repleta de músicas do Iron Maiden, KISS, New Kids On The Block, Rick Astley e outros grandes nomes dos anos 80.

Marvel’s Guardians of the Galaxy chega em 26 de outubro para PC, PS4, PS5, Switch Xbox One e Series X|S.

Continua após a publicidade

4. Riders Republic

A Ubisoft apostará na loucura de motos, paraquedas, BMXs e snowboards ocupando um único mapa, tudo ao mesmo tempo. Já foram confirmados para o game modos de corrida e arena, todos repletos de muita adrenalina para todos os tipos de atletas.

Riders Republic foi adiado uma vez, mas agora será lançado em 28 de outubro para PC, Amazon Luna, Stadia, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Series X/S.

3. Fatal Frame: Maiden of Black Water

A remasterização do game de Wii U de 2015 coloca o jogador no controle dos protagonistas Yuri Kozukata, Ren Hojo e Miu Hinasaki explorando o Mt. Hikami para encontrar desaparecidos. Para superar os espíritos malignos do lago da montanha e descobrir sua história, eles precisam fotografá-los. Na versão, os gráficos e iluminação são aprimorados para uma experiência ainda mais assustadora.

Fatal Frame: Maiden of Black Water será lançado em 27 de outubro para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X e Series S.

2. Age of Empires IV

No quarto game da série de estratégia e conquista da Microsoft, o jogador poderá controlar o Império Chinês, o Sultanato de Déli (Índia), a Inglaterra, os mongóis, a França, a Dinastia Abássida (árabes) e a Rússia. As mecânicas são as mesmas dos anteriores, exigindo o gerenciamento de recursos, liderança de tropas e outras características clássicas de jogos RTS.

Age of Empires IV será lançado em 28 de outubro no PC.

1. Mario Party Superstars

O super jogo de festas da Nintendo terá mais de 100 mini jogos para jogar com amigos localmente ou online. O game contará também com mapas clássicos de outros Mario Party de Game Cube e Nintendo 64, além de textos e legendas em português do Brasil.

Mario Party Superstars chega em 29 de outubro no Switch.