Fall Guys | Novo golpe promete versão mobile que não existe

Por Wagner Wakka | 18 de Agosto de 2020 às 10h56
Repordução/Twitter/Fall Guys

Fall Guys é um dos jogos mais jogados no momento, batendo mais de 2 milhões em vendas no Steam desde o seu lançamento no começo de agosto. O título chegou apenas para PlayStation 4 e PC, mas muita gente já está procurando o game em plataformas mobile e encontrando um esquema de golpes.

Um golpista lançou um video no YouTube ensinando a outros jogadores como acessar a versão mobile de Fall Guys, que não existe. A descrição levava para o site fallguysmobile.com, no qual usuários precisam fazer um registro antes de poder fazer o download do jogo. Com isso, o criminoso consegue acessar a credenciais das vítimas.

É importante ressaltar que ainda não há uma versão do jogo nem para Android, nem para iOS. A própria conta oficial de Fall Guys no Twitter reconheceu a existência do golpe e alertou os fãs do game. Com bom humor, ainda brinca com o vídeo publicado:

“Fall Guys está disponível apenas para PC e PlayStation 4. Se você vir propagandas para uma versão mobile trata-se de golpe. a) Eles estão literalmente rodando um vídeo e fingindo jogá-lo; b) Há literalmente um cursor de mouse na tela…”

Desta forma, parece clara a recomendação: caso você veja uma publicidade que promete o jogo para smartphones e tablets, não clique ou passe suas informações.

A Mediatonic, que desenvolveu o jogo, ainda não manifestou intenções de lançar o jogo para plataformas mobile. Atualmente, Fall Guys só está disponível para PlayStation 4 e PC.

Fonte: Fall Guys (via Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.