Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como ganhar nas últimas fases de Fall Guys?

Por| 17 de Agosto de 2020 às 12h54

Link copiado!

Divulgação/Devolver Digital/
Divulgação/Devolver Digital/

Se você está minimamente antenado no universo dos games, provavelmente já ouviu falar de Fall Guys: Ultimate Knockout. O jogo é um battle royale que coloca 60 jogadores em uma gincana virtual de cinco etapas, no melhor estilo Olimpíadas do Faustão.

O Canaltech já fez uma análise de Fall Guys, pautando o jogo como o melhor multiplayer do ano. Embora não seja um título que exija lá uma super destreza para vencer, já existem algumas estratégias manjadas para conseguir levar a vitória para casa.

Continua após a publicidade

Se você até chega ao último round, mas ainda não consegue vencer em Fall Guys, aqui vão algumas dicas para cada um dos quatro níveis que você pode enfrentar na reta final.

Passo em falso

A primeira dica aqui é: mesmo que você esteja jogando no PC, procure um joystick para jogar Fall Guys. Embora o movimento com mouse e teclado seja funcional, um controle de videogame dá muito mais segurança para os movimentos mais importantes.

Continua após a publicidade

Isso é especialmente importante quando se fala da fase Hexa-a-gone. O desafio aqui é se manter nas plataformas que desaparecem segundos depois que um jogador pisa nelas. Assim, a estratégia é sempre ficar movimentando de uma para outra para evitar a queda.

Contudo, existem dois modos de encarar esse desafio com mais chances de vitória: um que busca manter o jogador lá em cima; a outro lá embaixo.

Você pode ficar correndo pelos hexágonos para não cair, mas uma estratégia melhor é ficar pulando entre eles com o intervalo correto. Caso você consiga fazer isso com maestria sem cair, vai conseguir ganhar bastante tempo em relação aos outros competidores, somando os segundos que você fica no ar.

Se você não consegue fazer o esquema de pular de bloco em bloco, tudo bem, também há outra forma. Você pode deixar seu bonequinho cair até a penúltima camada e correr por ela toda. Assim, você abre um buraco e dificulta para que as pessoas que estão acima possam ter um lugar para pular quando seus hexágonos acabarem lá em cima.

Continua após a publicidade

É uma estratégia mais arriscada que a primeira, já que não há espaço para erros, então use com parcimônia.

Rei da Montanha

O Hexa-a-gone deve ser o jogo com menos possibilidade de um novato ganhar. Pelo contrário, o Rei da Montanha é o que exige menos habilidade e só um pouquinho de estratégia para que você alcance a coroa antes de todo mundo.

Continua após a publicidade

Como uma prova de corrida, basta sair na frente de todo mundo, passar pelos obstáculos e chegar ao final primeiro. Pode parecer fácil, mas exige certa atenção.

Pelo caminho, o jogador vai enfrentar quatro momentos de queda: as primeiras hélices, as bolas, os martelos e o pulo da coroa. A primeira dica no Rei da Montanha é: tente correr pelas laterais. Isso porque é mais fácil de prever onde as bolas vão cair.

Para passar pelas hélices iniciais, tente prever para que lado elas vão girar. Se for no sentido horário, tenta passar pela esquerda; pelo contrário, vá pela direita. O motivo é simples: se você ainda receber uma porrada, ao menos será lançado para frente, e não para trás.

Passada a primeira parte, vêm as bolas. Aqui é o ponto mais aleatório do desafio. Tente prever onde elas vão cair para desviar e, se você tiver seguido pelas laterais, vai ver que isso fica bem mais fácil.

Continua após a publicidade

Depois disso, a próxima parte são os martelos giratórios. Siga a mesma ideia das hélices. Ou seja, se giram no sentido horário, busque passar pelo lado esquerdo e vice-versa. De novo, se tomar pancada, ao menos não será jogado para trás.

Se você conseguiu fazer tudo até aqui, pode estar próximos da coroa. Antes de pular no objeto, é preciso atenção para duas coisas. A primeira é perceber que o item flutua em um movimento vertical, de forma que, se ele estiver muito em cima, não dá para pegar. Assim, espere até que desça a uma altura segura para o pulo.

Por fim, é preciso lembrar que só encostar na coroa não vale, é preciso também apertar o botão de agarrar. Mantenha sempre isso em mente e leve o troféu para casa.

Batalha Real

Continua após a publicidade

Este é outro dos games que uma pessoa novata tem bastante chance de ganhar, exatamente por que também envolve certo nível de aleatoriedade. Aqui, há uma pessoa com uma cauda que é caçada pelos outros jogadores. Quem terminar a rodada com o rabinho, leva a coroa.

Uma dica é acionar a opção de mostrar o nome dos personagens. Como este mapa exige girar bastante a câmera, isso facilita para ter uma direção de onde as outras pessoas estão.

Para pegar a cauda, não tem muito segredo, é preciso correr atrás de quem tem o acessório e esperar por um deslize. Já se você é a pessoa em vantagem, a dica é usar as rodas para tentar manter a maior distância possível dos outros. Cuidado somente que isso pode fazer com que você também caia mais fácil.

Continua após a publicidade

Saltos espetaculares

Esta é a nova fase adicionada depois do lançamento de Fall Guys. Aqui, os jogadores precisam ficar em cima de plataformas que caem com o tempo, enquanto precisam fugir de braços circulares que os jogam para fora.

A primeira coisa a se prestar atenção são as plataformas que caem. Isso porque os bastões giratórios começam em uma velocidade baixa, sendo fácil de evitá-los. Assim, preocupe-se com eles mais para o final.

O segredo é prestar atenção se a plataforma está vibrando. Em caso positivo, isso significa que ela está prestes a cair e que você precisa pular fora dela imediatamente.

Continua após a publicidade

Se você sobreviveu às quedas, é hora de olhar para os bastões giratórios. Perceba que a velocidade deles aumenta e os dois giram em frequências diferentes. Assim, tente calcular a sua posição para evitar o ponto em que os dois bastões colidam com você ao mesmo tempo, isso vai impedir que você consiga desviar deles.

Vale perceber que essas são algumas estratégias que você pode tentar nas últimas fases para conseguir ganhar os desafios. Contudo, vai variar de acordo com sua habilidade e as aleatoriedades de Fall Guys.

Se você seguiu nossas recomendações e conseguiu levar o caneco para casa, deixe aqui nos comentários.