Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

F1 23 traz de volta modo campanha e expande opções de eventos para o jogador

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Maio de 2023 às 17h48

Link copiado!

Divulgação/Electronic Arts
Divulgação/Electronic Arts

O modo campanha está de volta a F1 23, junto com um novo hub de conteúdo e eventos. Com um novo vídeo falando sobre o game, a Electronic Arts deu mais detalhes de Ponto de Frenagem 2, modo história que esteve presente na versão de 2021 do game e marca o retorno de personagens conhecidos e introduz novos competidores com enredos baseados em histórias reais.

Aiden Jackson volta a ser o protagonista, agora atuando ao lado do rival Devon Buttler na fictícia equipe Konnersport Racing Team. Ao longo de eventos das temporadas 2022 e 2023 da Fórmula 1, a dupla trabalha firme para se provar em uma categoria altamente desafiadora, enquanto lida com a chegada de Callie Mayer, campeã da F2 e irmã do antagonista, também disposta a mostrar a que veio. Entre as corridas, o jogador acompanha momentos no paddock e depoimentos ao melhor estilo Dirigir Para Viver, da Netflix.

Para criar a personagem, a equipe de desenvolvimento da Codemasters contou com o apoio de Jamie Chadwick, três vezes campeã mundial da categoria W Series e cuja história serviu como base para o enredo fictício. Hoje, ela é piloto de desenvolvimento da Williams, contribuindo também com um olhar sobre os bastidores da Fórmula 1 e as pressões sofridas pelos atletas em um dos esportes mais restritos do mundo.

Continua após a publicidade

Ponto de Frenagem 2 introduz uma nova equipe no grid, com os personagens fictícios correndo ao lado dos astros do esporte. Completar a campanha garante pontos de experiência ao jogador e também contribui para o passe de temporada (ou do pódio, como é chamado) de F1 23, enquanto quem adquirir o game em pré-venda também poderá usar os protagonistas no modo Minha Equipe.

Falando em evolução, a Electronic Arts também apresentou o F1 World. O novo hub de conteúdo leva adiante as ideias não tão interessantes vistas em F1 22, reunindo a experiência multiplayer e os modos para um jogador, que também ganharam novas integrações online na forma de eventos semanais e diários que trazem variação à experiência.

Continua após a publicidade

Além das tradicionais provas que emulam o fim de semana real de corridas, em F1 World o jogador também vai encontrar um sistema de progressão, no qual ganha pontos de tecnologia para melhorar o próprio carro e habilitar acesso a fases mais desafiadoras. Os supercarros também estão de volta em eventos especiais, assim como elementos de gerenciamento da equipe e patrocinadores que, agora, se aplicam a mais elementos de jogabilidade.

Em uma novidade inusitada, F1 23 adiciona ainda um álbum de figurinhas virtual, com stickers que registram momentos clássicos da Fórmula 1 e são habilitados de acordo com o progresso nas corridas. O game, claro, também dará acesso a ligas de Esports e traz um novo sistema de divisões baseadas em habilidade para as partidas multiplayer ranqueadas, com vitórias e também o comportamento nas provas garantindo progressão.

F1 23 tem lançamento programado para o dia 16 de junho no PC, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e Series S e PS5.