Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

9 exclusivos de PS5 e PS4 que ainda não foram lançados

Por| Editado por Bruna Penilhas | 17 de Abril de 2022 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Annapurna Interactive/Sony
Divulgação/Annapurna Interactive/Sony

Se você comprou (ou deseja comprar) um PlayStation 5, espere por grandes jogos exclusivos chegando à plataforma nos próximos anos. São aguardados continuações de franquias famosas, como Spider-Man e God of War, e também propriedades intelectuais inéditas.

Confira a seguir os melhores exclusivos de PlayStation que chegarão nos próximos anos — note que alguns títulos também serão lançados para PC, então são exclusivos apenas quando o assunto é o mercado de consoles. Está ansioso por algum deles? Compartilhe conosco através das redes sociais!

9. Stray

Continua após a publicidade

Já pensou jogar um game cujo protagonista é… um gato? Pois é: Stray é um jogo indie de ação e aventura, com temática cyberpunk, protagonizado por um felino. O título conta a história de um gatinho (de mochilinha!) perdido em uma cidade habitada por robôs. Após se separar de sua família, ele precisará resolver quebra-cabeças, fugir de inimigos e coletar equipamentos para encontrar o caminho de volta para casa.

Stray será lançado em 2022 para PS4, PS5 e PC.

8. Horizon Call of the Mountain

Horizon Call of The Mountain será um novo jogo da Guerrilla Games, em parceria com a Firesprite, para o futuro PlayStation VR2. Ainda não sabemos como será o gameplay ou a história; temos apenas um trailer que mostra um novo personagem guiando a protagonista — que, pela voz, não parece ser a Aloy — em um passeio de barco. No trajeto, um Pescoção cruza o rio que eles estão navegando e o vídeo é encerrado. Alguém tem palpites para o que vem aí?

Horizon Call of the Mountain ainda não tem previsão de lançamento, mas deve chegar para PS VR2. Será necessário um PS5 para rodar o jogo.

7. Valkyrie Elysium

Continua após a publicidade

A primeira história inédita da série Valkyrie Profile em quase 10 anos, Valkyrie Elysium será um RPG de ação com combate em tempo real. Você controlará uma jovem Valquíria, enviada a um mundo à beira do fim. Seu objetivo será evitar o Ragnarok, o evento conhecido como o fim dos tempos na mitologia nórdica. Para isso, você terá à disposição várias armas e magias elementais, além do poder de invocar aliados durante batalhas.

Valkyrie Elysium será lançado em 2022 para PS4, PS5 e PC.

6. Star Wars: Knights of the Old Republic Remake

Continua após a publicidade

Remake do jogo original de 2003, Knights of the Old Republic se passa mais de 4.000 anos antes dos eventos da trilogia original dos cinemas. A aventura apresenta a Velha República com traços de aventura, ação e RPG na jogabilidade. O jogo é produzido a partir da união dos times da Aspyr, Sony e da Lucasfilm Games, marca ressuscitada pela Disney para licenciar novos jogos de Star Wars.

Star Wars: Knights of the Old Republic Remake ainda não tem previsão de lançamento, mas será lançado para PS5.

5. Final Fantasy XVI

Continua após a publicidade

O novo capítulo de Final Fantasy ainda é um mistério; até agora, apenas um trailer foi divulgado, em 2020. O game será ambientado na terra montanhosa de Valisthea, repleta de cristais chamados Mothercrystals. Essas pedras preciosas são disputadas por seis grandes nações, cada uma com sua própria ideologia e cultura. Nesse caos todo, está o protagonista Clive Rosfield, um jovem que quer apenas proteger seu irmão caçula.

Final Fantasy XVI será lançado em 2022 para PlayStation 5.

4. Forspoken

Continua após a publicidade

Forspoken é um novo RPG de ação e aventura da Square Enix. No game, você controla Frey Holland, uma jovem negra nova-iorquina que é misteriosamente transportada para o mundo de Athia. Este lugar foi tomado por um fenômeno chamado “Break”, uma tempestade de areia que mata ou corrompe tudo o que toca; porém, por algum motivo, Frey é imune a essa força. O objetivo dela é buscar respostas sobre o porquê de ela estar lá e descobrir como voltar para casa.

Forspoken será lançado em 11 de outubro de 2022 para PS5 e PC.

3. Marvel’s Spider-Man 2

Continua após a publicidade

Continuação das histórias de Peter Parker, de 2018, e de Miles Morales, de 2021,Marvel’s Spider-Man 2 trará os dois heróis juntos contra uma ameaça maior: o simbionte Venom. Podemos esperar também inimigos como Kraven, O Caçador e, julgando pelas cenas pós-créditos dos games anteriores, o Lagarto e o Duende Verde.

Marvel’s Spider-Man 2 será lançado em 2023 para PS5.

2. Marvel’s Wolverine

Continua após a publicidade

O futuro game do Wolverine tem pouquíssimas informações reveladas, apenas um trailer divulgado. No vídeo, vemos o herói em uma mesa de bar e um tapa olho — uma possível referência à saga do Velho Logan, quando o personagem se “aposenta”.

Marvel’s Wolverine ainda não tem previsão de lançamento, mas deve chegar para PS5.

1. God of War: Ragnarok

Continua após a publicidade

Continuação direta de God of War, de 2018, God of War Ragnarök será o segundo (e último) capítulo da história de Kratos e Atreus na mitologia nórdica. Como o nome indica, veremos o Ragnarok, o apocalipse da mitologia nórdica que leva ao fim dos tempos. Os fãs podem esperar por Freya e Thor como antagonistas, além de um Atreus adolescente — ou seria… “aborrescente”?

God of War Ragnarök será lançado em 2022 para PS4 e PS5.