Publicidade

Estúdio de This War of Mine arrecada doações para Ucrânia

Por  • Editado por  Bruna Penilhas  |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Frostbite
Divulgação/Frostbite

A 11 bit studios, desenvolvedora do jogo indie com discurso anti-guerra This War of Mine, anunciou que doará todos lucros do título obtidos até a próxima quinta-feira (3) para a Cruz Vermelha Ucraniana. A doação tem como objetivo ajudar civis pegos no fogo cruzado após a Rússia iniciar uma ofensiva militar no país vizinho.

O estúdio, que também é responsável pelo game Frostpunk, publicou um posicionamento contrário à invasão que menciona "um ato significativo" contra a guerra. "Deixe esta mensagem ressoar com tudo o que você sabe sobre esta guerra e como uma guerra mata pessoas, devasta vidas e lares", declarou o comunicado do estúdio 11 bit no Twitter. "Vamos - jogadores e desenvolvedores juntos - fazer tudo o que pudermos para apoiar as vítimas da guerra na Ucrânia", completou.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A 11 bit studios está sediada na Polônia, que faz fronteira com a Ucrânia. This War of Mine foi lançado em 2014 e recebeu elogios da crítica pelo olhar humano sobre o custo civil de uma guerra. O título está disponível em todas as principais plataformas, incluindo PC, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, além de celulares com Android e iOS.

Também sediada na Polônia, a loja digital GOG anunciou que apoiará a 11 bits, doando todos os lucros de vendas e DLC do jogo para a mesma instituição de caridade.

Outros desenvolvedores também começaram a se manifestar, incluindo a GSC Game World, desenvolvedora de S.T.A.L.K.E.R. Após os inícios dos ataques, na noite desta quarta-feira (23), o estúdio publicou um pedido de ajuda para o exército da Ucrânia nas redes sociais.

Fonte: Gamespot

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*