Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estúdio de It Takes Two está sendo processado pela Take-Two

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Dezembro de 2021 às 11h42

Link copiado!

Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech

A desenvolvedora do game It Takes Two, a Hazelight Studios, está sendo processada pela Take-Two Interactive, dona de estúdios como a Rockstar Games, por reivindicação de marca registrada. Segundo a ação, os nomes são muito parecidos e, por isso, o game estaria lucrando em cima do nome da empresa.

Segundo o site Eurogamer, a distribuidora de Grand Theft Auto (GTA) abriu o processo judicial contra a Hazelight assim que o jogo foi lançado, no primeiro semestre de 2021; porém, a ação foi encontrada apenas recentemente. Documentos ainda revelam que a Hazelight pediu para abandonar os direitos da propriedade do nome It Takes Two, sem citar o porquê.

Continua após a publicidade

Em comunicado oficial, o estúdio disse que “não pode comentar sobre disputas em andamento”, mas afirmou estar “esperançosa de que isso seja resolvido”. Ainda não sabemos se o processo impedirá a Hazelight de comercializar o jogo, ou se a obrigará a mudar o título do game.

O Eurogamer entrou em contato com a Take-Two, mas não obteve resposta.

Dona de GTA costuma processar empresas com nomes parecidos

Esse é apenas um dos processos que a Take-Two Interactive abriu por reivindicações de marca registrada. A companhia costuma contestar empresas que contenham, no nome de produtos ou da própria organização, palavras que lembrem seus jogos e serviços, como “rockstar”, “social club”, “mafia”, “civilization” e mais.

Continua após a publicidade

Por exemplo, a Take-Two já processou uma marca chinesa chamada Starrocks e uma marca de roupas Max Fayne (que remete a Max Payne), além de inúmeros restaurantes, estúdios de tatuagem e pequenas empresas que usaram a palavra “rockstar” no nome. Até livros e machados não escaparam das ações por patente.

It Takes Two foi lançado em 26 de março para PC, PlayStation 4 , Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. O game concorre ao prêmio de melhor jogo do ano no The Game Awards.

Fonte: Eurogamer, United States Patent and Trademark Office