Publicidade

Epic Games agora é banida da plataforma de desenvolvimento da App Store

Por| 17 de Agosto de 2020 às 19h15

Link copiado!

Reprodução/MSPower User
Reprodução/MSPower User

A semana passada ficou marcada pela briga da Epic Games com a Apple e o Google, no episódio envolvendo a suspensão do game Fortnite nas lojas virtuais das duas gigantes. O caso já está na Justiça, com a desenvolvedora acusando a Apple de monopólio, e, nesta segunda-feira (17), temos mais um episódio dessa novela. Agora, a Epic Games diz ter sido banida definitivamente da App Store, que encerrou o acesso da empresa às plataformas de programação de aplicativos.

“A Apple removeu o Fortnite da App Store e informou a Epic que na sexta-feira, 28 de agosto, a Apple encerrará todas as nossas contas de desenvolvedor e cortará a Epic das ferramentas de desenvolvimento iOS e Mac. Estamos pedindo ao tribunal que pare com essa retaliação”, diz o tweet da conta oficial da companhia, que veio acompanhado de um link sobre os vários processos da Epic Games contra a Apple, em um total de 197 páginas.

Continua após a publicidade

Embora não deva afetar a situação em que Fortnite se encaixa atualmente, já que a Epic Games possui seu próprio canal de distribuição do battle royale, isso deve ter um grande impacto na receita e no planejamento das companhias. Isso porque a desenvolvedora tem os direitos sobre o motor gráfico Unreal Engine, que é amplamente usado em vários games, incluindo os que são produzidos para celulares.

Além disso, a Epic Games produz apps utilitários para Macs. Ainda não dá para saber exatamente a extensão dessa medida da Apple e qual será o impacto em todo o ecossistema de desenvolvimento envolvendo as duas companhias. Fato é que a Maçã, assim, mostra que está disposta a reagir à altura e até o fim. E, pelo visto, essa treta está longe de acabar.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a Apple ainda não comentou a postagem da Epic Games, que segue sem o Fortnite na App Store e na Play Store.

Fonte: Twitter Epic Games