Elite Squad, jogo mobile do universo Tom Clancy, será desativado

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 22 de Julho de 2021 às 11h29
Divulgação/Ubisoft

Tom Clancy's Elite Squad, o game mobile com personagens de diversos jogos de tiro da Ubisoft, será desativado em 4 de outubro de 2021. A informação foi publicada no blog norte-americano do jogo de celular.

O título foi revelado durante a E3 2019 e lançado em agosto de 2020. A última atualização chegará em julho de 2021, ainda que os servidores sejam desativados perto do final do ano. Segundo a desenvolvedora francesa, a decisão "não foi fácil", mas eles concluíram que o jogo "não era mais sustentável".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Elite Squad é um RPG de ação que funciona em batalhas de 5 contra 5. Os jogadores podem usar diversos personagens das séries Ghost Recon, Rainbow Six Siege e Splinter Cell, em mapas dos games inspirados nas obras do autor Tom Clancy.

Estreia com o pé esquerdo

Em sua época de lançamento, o jogo ainda sofreu diversas críticas por usar o símbolo de punho fechado - usado por grupos de resistência, em especial o Black Lives Matter - como ícone dos vilões do jogo. Na época, a Ubisoft pediu desculpas pelo uso "insensível".

No Google Play, loja de aplicativos de Android, o jogo tem mais de 1 milhão de downloads, mas tem uma avaliação de 3,3 pelos usuários.

Fonte: Eurogamer, Elite SquadPlayStore, AppStore

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.