Publicidade

Elden Ring tem um local bizarro que lembra filme de terror

Por| Editado por Bruna Penilhas | 29 de Março de 2022 às 09h44

Link copiado!

Reprodução/BANDAI NAMCO/A24
Reprodução/BANDAI NAMCO/A24

Elden Ring tem uma infinidade de lugares bizarros, e muitos deles chegam a dar calafrios nos jogadores. Mas você sabia que existe um lugar estranhíssimo no jogo que lembra muito um certo filme de terror?

Sim, nós estamos falando de Dominula, Windmill Village (em português, traduzido como Dominula, Vilarejo do Moinho de Vento), localizada no Leste de Altus Plateau. A região lembra muito o filme Midsommar — O Mal Não Espera a Noite, dirigido por Ari Aster e lançado em 2019.

Assista abaixo a um trecho de gameplay em Wildmill Village e, em seguida, ao trailer legendado de Midsommar e compare:

Continua após a publicidade

Windmill Village (Elden Ring)

Midsommar — O Mal Não Espera a Noite

Continua após a publicidade

Assim que entramos em Windmill Village, nos deparamos com um lugar colorido, repleto de flores cor-de-rosa e cruzes por toda a parte. Mas não apenas isso: há várias mulheres, vestidas de branco, dançando e rindo de forma assustadora. Elas são inofensivas até certo ponto: quando você sobe as escadas, os olhos delas ficam vermelhos, armas aparecem em suas mãos e cachorros começam a perseguir você. Há ainda um chefão mais estranho ainda lhe esperando acima da colina, o Apóstolo da Pele Divina.

No local, é possível encontrar uma arma cuja descrição reforça que os habitantes estão participando de um festival, assim como acontece em Midsommar. Chamada de Grande Crânio do Festival, a arma é descrita como uma “clava grande decorada com flores e tecidos coloridos. Ferramenta cerimonial usada por dançarinos durante as festividades de Dominula, Vilarejo do Moinho de Vento”.

Caso você não tenha assistido ao filme (recomendamos que assista!), Midsommar acompanha um grupo de amigos que viaja até uma pequena vila na Suécia para participar de uma celebração pagã, que acontece a cada 90 anos. O problema é que eles percebem que o festival é extremamente sanguinário e violento, com várias atrocidades acontecendo em plena luz do dia.

Continua após a publicidade

Os desenvolvedores da FromSoftware, nem o diretor do game, Hidetaka Miyazaki, comentaram o design do vilarejo. Isso significa que podemos apenas especular se este é um easter egg inspirado em Midsommar, ou tudo não passa de uma grande coincidência. Na nossa opinião, a coroa de flores entrega que é uma homenagem muito bacana!

O que vocês acham? Será que Windmill Village foi inspirada em Midsommar? Compartilhe sua opinião conosco através das redes sociais.

Continua após a publicidade