Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elden Ring tem tutorial, mas muita gente não percebeu

Por| Editado por Bruna Penilhas | 08 de Março de 2022 às 12h48

Link copiado!

Captura de tela: Igor Pontes/Canaltech
Captura de tela: Igor Pontes/Canaltech

Muitos jogadores não perceberam, mas Elden Ring tem um tutorial, sim. O problema é que, para acessá-lo, você precisa se jogar em um buraco… literalmente — o que, convenhamos, não é tão intuitivo. Por isso, muita gente simplesmente não o viu.

No começo do jogo, você acorda em uma caverna. Logo na primeira cutscene, o seu personagem levanta e vê uma escadaria, iluminada por uma árvore dourada. Quando você assume o controle, percebe também uma figura fantasmagórica, cabisbaixa, sentada em uma cadeira, ao lado de um buraco enorme e fundo. No chão, há uma mensagem que diz "A Gruta da Sabedoria está aqui embaixo"; o fantasma ordena "mergulhe".

Continua após a publicidade

Quem já está acostumado às mensagens enigmáticas dos jogos da FromSoftware pode ter entendido o recado, mas muitos jogadores — principalmente novatos —, ficaram com medo de cair em alguma armadilha e dar de cara com um chefão logo nos primeiros minutos de jogo. Outros simplesmente nem viram esses sinais e, simplesmente, subiram as escadas e iniciaram a aventura.

Vários usuários, brasileiros e estrangeiros, reclamaram disso nas redes sociais.

Continua após a publicidade
“Este é, provavelmente, o level design mais engraçado do ano para mim.”

É claro que muitos nem viram o buracão e passaram batido pelo tutorial.

Continua após a publicidade

Não à toa, alguns jogadores ficaram perdidinhos nos controles básicos.

Continua após a publicidade

Alguns só perceberam após voltar à área de início do jogo, por exemplo — sim, é possível visitar o local novamente.

Continua após a publicidade

Há quem defenda o buracão. Na visão de alguns, o tutorial ser escondido foi algo proposital, uma lição dos desenvolvedores para que o jogador fique sempre alerta a todos os detalhes do mundo.

“Eu acho que é uma boa primeira declaração do jogo: “se você não explorar, investigar ou prestar atenção, perderá experiências valiosas”.
Continua após a publicidade

Mas também há quem acredite que isso seja apenas um erro na construção do local.

“Não é. É ruim.Eles notaram isso no teste de rede e tentaram deixar o tutorial mais óbvio, mas isso também não funcionou.Às vezes, os erros são apenas erros. Tente não interpretá-los demais.”

E você, fez o tutorial de Elden Ring ou nem percebeu? Acredita que deixá-lo escondido foi um erro da FromSoftware? Compartilhe conosco através das redes sociais.

Continua após a publicidade

Elden Ring está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series S, Xbox Series X e PC (via Steam).