Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elden Ring tem lançamento adiado em um mês

Por| Editado por Bruna Penilhas | 18 de Outubro de 2021 às 12h23

Link copiado!

Divulgação/Bandai Namco/FromSoftware
Divulgação/Bandai Namco/FromSoftware

Os fãs terão de esperar um pouco mais para colocar as mãos em Elden Ring. A FromSoftware anunciou nesta segunda-feira (18) que o game chegará cerca de um mês depois do esperado: agora, a previsão é para o dia 25 de fevereiro de 2022. De acordo com o time de desenvolvimento, o tempo adicional será necessário para alcançar a profundidade e liberdade que o game pretende dar aos jogadores, que se provaram maiores do que o imaginado originalmente.

A mítica união entre o criador da série Souls, Hidetaka Miyazaki, e o escritor de Game of Thrones, George R. R. Martin, estava marcada originalmente para sair em 21 de janeiro. Apesar do adiamento, os jogadores poderão dar uma olhada antecipada em Elden Ring no próximo mês, para quando a desenvolvedora confirmou a realização de um teste de rede fechado — enquanto o caráter do experimento, em si, não foi revelado, os cadastros já estão em andamento e a FromSoftware pede que os interessados se registrem até o dia 1º de novembro.

Continua após a publicidade

A história se passa em Lands Between, por onde o jogador poderá trafegar livremente, explorando a trama deste mundo e evoluindo seu personagem. Castelos, catacumbas, dragões e outras criaturas fantásticas fazem parte da paisagem, em uma evolução que segue da forma tradicional da franquia Souls, com uma área central que conecta a todas as outras que vão sendo liberadas de acordo com a progressão do usuário.

Enquanto o estilo é plenamente reconhecido, Miyazaki promete novidades em Elden Ring, com um universo mais rico e também novas possibilidades de evolução, a partir de habilidades que são descobertas pelo mapa, substituindo uma árvore tradicional dos RPGs. Isso ainda inclui um sistema de criação de armas e magias a partir de recursos encontrados pelo mapa e a possibilidade de trazer de volta inimigos já derrotados e outros espíritos que podem servir como aliados nas batalhas — algo que também vale para o modo multiplayer cooperativo.

Continua após a publicidade

Em agosto, o Canaltech teve a oportunidade de acompanhar uma apresentação de Elden Ring à imprensa, durante a Gamescom 2021. A ideia que surgiu ali foi de que o game faz jus às expectativas, tendo o potencial de ser o melhor já lançado pela FromSoftware, com um esforço de design impressionante e uma história que se desenha por meio da visitação dos cenários e paisagens que variam entre sombrias e belas, ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Elden Ring tem lançamento previsto para PC, PS4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S. A distribuidora Bandai Namco já confirmou que o jogo chega ao Brasil com legendas em português.

Fonte: From Software (Twitter)