Publicidade

Elden Ring tem 15 minutos de gameplay revelados; assista

Por| 04 de Novembro de 2021 às 11h23

Link copiado!

Divulgação/Bandai Namco/FromSoftware
Divulgação/Bandai Namco/FromSoftware

Nesta quinta-feira (04), a Bandai Namco e a FromSoftware realizaram uma apresentação de Elden Ring, próximo jogo do consagrado estúdio japonês responsável por Dark Souls, Sekiro: Shadows Die Twice e Bloodborne.

O vídeo abaixo mostra 15 minutos de gameplay do jogo, incluindo momentos de combate contra um dragão e um chefão, e detalhes sobre mecânicas de exploração, como a montaria que o jogador poderá usar. Inclusive, boa parte dos trechos foram mostrados para a imprensa durante a Gamescom 2021, em uma apresentação que o Canaltech pôde conferir — leia todos os detalhes clicando aqui.

Continua após a publicidade

Elden Ring é ambientado em um mundo chamado Lands Between, governado pela Rainha Marika. George R.R. Martin, criador da saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo, criou a mitologia do game, que foi usada como base pelo diretor e roteirista Hidetaka Miyazaki.

Este é um dos projetos mais ambiciosos da FromSoftware, pois promete oferecer o maior mapa entre todos os games do estúdio. Além de paisagens externas, os jogadores poderão explorar catabumbas que funcionam como masmorras (dungeons) de menor escala.

Já as Legacy Dungeons são áreas isoladas do mapa que elevam o desafio do game, e geralmente são formadas por gigantescos castelos ou fortalezas que abrigam um design muito mais complexo e denso do que as dungeons normais. Espere encontrar muitos caminhos, personagens não jogáveis que podem ser aliados (ou não) e alguns chefões.

Continua após a publicidade

Outro detalhe importante é que será possível jogar Elden Ring cooperativamente, com a ajuda de até três pessoas. Claro, ainda será possível jogar sozinho caso você prefira.

Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S.