Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elden Ring | Como acessar o DLC Shadow of the Erdtree?

Por| 10 de Junho de 2024 às 15h34

Link copiado!

Bandai Namco
Bandai Namco

Depois de dois anos de espera, o primeiro DLC de Elden Ring finalmente está prestes a chegar aos consoles e PC. Shadow of the Erdtree será lançado no dia 21 de junho e trará toda uma nova jornada para os Maculados, desta vez explorando uma área inédita — a chamada Terra das Sombras.

Só que, como de costume em títulos da From Software, acessar o novo conteúdo não será tão intuitivo assim. Sem um menu inicial ou mesmo um atalho mais óbvio que leve o jogador para a nova história, muita gente pode se sentir perdida mesmo depois de comprar o DLC.

Continua após a publicidade

Para os veteranos nos jogos do estúdio, isso está longe de ser um problema. Afinal, todos os jogos da empresa seguiram essa lógica e faz parte do charme da produtora e da aura de dificuldade que ela sempre carregou em seus títulos. Porém, quem está chegando agora pode se assustar com mais essa barreira.

O lado bom é que, antes mesmo do lançamento de Shadow of the Erdtree, a From Software e a Bandai Namco já revelaram como acessar o novo conteúdo, assim como as exigências necessárias para explorar a Terra das Sombras. Isso porque os novos desafios só vão estar disponíveis para quem alcançou determinado ponto da campanha principal.

Qual a história de Shadow of the Erdtree?

A From Software vez fazendo bastante mistério sobre a trama de Shadow of the Erdtree, trazendo apenas informações sobre sua premissa básica e costurando-a com a mitologia que o jogo principal já apontava. Ainda assim, já sabemos que a história vai girar em torno de um dos personagens mais enigmáticos do Elden Ring — Miquella. 

Irmão de Malena, ele é um dos Empíreos e uma figura-chave dentro de toda a trama. Como filho da deusa Marika, ele era o escolhido para sucedê-la e ser o novo deus daquele mundo. Contudo, sua luta para curar sua irmã da Podridão o leva até o ponto em que é sequestrado por Mohg e colocado em um casulo para que finalmente deixe sua forma infantil e se transforme na divindade destinada a ser.

E vai ser nessa lacuna da história que Shadow of the Erdtree vai se situar. Como a própria From Software já adiantou, os jogadores vão seguir os rastros deixados pelo próprio Miquella para entender o que de fato aconteceu com o personagem, visitando a Terra das Sombras — o lugar em que a deusa Marika chegou quando veio a este mundo.

Continua após a publicidade

Como acessar a DLC de Elden Ring?

Antes mesmo do lançamento de Shadow of the Erdtree, a From Software revelou quais as exigências que os jogadores precisam cumprir para poder acessar o novo conteúdo. Isso porque a nova área não estará disponível desde o início e será necessário chegar até um determinado ponto da história para poder viajar para a Terra das Sombras.

Para isso, será preciso derrotar dois chefes em específico. O primeiro deles é Radhan, localizado no castelo de Caelid, na área mais a sudeste das Terras Intermédias. Isso porque, ao vencer o confronto, os jogadores liberam as estrelas, o que garante acesso a uma nova área necessária para o próximo passo.

Continua após a publicidade

Em seguida, será preciso ter vencido o confronto contra Mogh, o Lorde de Sangue. O personagem fica na região do Palácio de Mohgwyn e inicia uma luta logo após interagir com o casulo. Sim, é o casulo de Miquella citado anteriormente.

Essas batalhas são exigidas porque o conteúdo de Elden Ring: Shadow of the Erdtree acontece a partir desse lugar. É nesse estranho casulo em que há um braço pálido e sem vida do lado de fora que o conteúdo da DLC tem início. 

Assim, ao interagir com esse estranho objeto, haverá uma opção perguntando se você gostaria de tocar no braço atrofiado à sua frente. Ao fazer isso, você será levado para a Terra das Sombras e poderá explorar todo o novo conteúdo.

A grande dica é que, após ter feito tudo isso, encontre um Local de Graça — as bonfires de Elden Ring — para liberar a viagem rápida entre as Terras Intermédias e o novo cenário.